Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sob forte calor, Palmeiras finaliza preparação para o Choque-Rei

Atibaia (SP)

Sob um calor de aproximadamente 35º C, o elenco do Palmeiras voltou a treinar na manhã deste sábado, em Atibaia (SP). O técnico Gilson Kleina testou várias escalações diferentes para o clássico com o São Paulo, marcado para este domingo, no Pacaembu, mas não quis revelá-las.

É provável que o treinador mantenha a formação que venceu o Penapolense por 1 a 0, na última quinta-feira. No entanto, o meia Marquinhos Gabriel, em grande fase, poderia substituir Mazinho por motivos técnicos. A dúvida só deverá ser solucionada momentos antes do Choque-Rei.

No Hotel Bourbon Atibaia, onde o grupo está concentrado desde quinta, o preparador físico Fabiano Xhá comandou uma breve atividade. Depois, os jogadores fizeram um trabalho de quase duas horas, encerrando a preparação para a quinta rodada do Campeonato Paulista.

Anunciado oficialmente no último dia 24, o meia Bruno César deu sequência ao treino de condicionamento físico e só correu em volta do campo, separado dos demais. A expectativa é a de que ele possa estrear até o clássico com o Corinthians, dia 16.

É provável que Kleina mande a campo os seguintes atletas, com apenas uma dúvida no meio-campo: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro e Alan Kardec.

O Verdão é o único com 100% de aproveitamento no Estadual, liderando o Grupo D, com 12 pontos. Até agora, os palmeirenses bateram Linense, Comercial, Atlético Sorocaba e Penapolense no ano do centenário, mas veem o jogo com o São Paulo como “chave” na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade