Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Sob olhar de Hernanes, Internazionale é dominada e perde para Juventus

Turim (Itália)

O clássico disputado na tarde deste domingo colocou frente a frente duas equipes em diferentes situações na temporada. A líder Juventus recebeu a irregular Internazionale em Turim para chegar à 19ª vitória no Campeonato Italiano. Com gols de Lichtsteiner, Chiellini e Vidal, o time da casa fez 3 a 1 na Inter, frustrando o brasileiro Hernanes, que assistiu à partida da arquibancada. Rolando marcou para os visitantes.

Com mais esta vitória, a Velha Senhora alcança os 59 pontos no torneio nacional e abre nove de vantagem para a segunda colocada Roma, que teve sua partida da rodada suspensa por más condições climáticas. A Internazionale chega a cinco partidas sem vitória na competição e estaciona nos 33 pontos, caindo para a sexta colocação.

Na próxima rodada, a Juventus visita o Verona no estádio Marc'Antonio Bentegodi às 12 horas de domingo, enquanto a Inter recebe o Sassuolo no Giuseppe Meazza, às 17h45 da mesma data.

AFP
Zagueiro suíço apareceu às costas da zaga da Inter para mexer no placar e abrir caminho para vitória da Juve

O jogo – O time da casa começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, Pogba ajeitou de cabeça para Tevez bater de canhota, mas Handanovic fez defesa segura no meio do gol. O argentino tentou novamente na sequência, mas o goleiro da Inter fez nova defesa. No minuto seguinte, Chiellini teve oportunidade em posição parecida, mas mandou por cima. O gol alvinegro saiu aos 16 minutos, quando Pirlo fez ótimo passe o zagueiro Lichtsteiner, que cabeceou livre no canto esquerdo para abrir o placar.

A vantagem, porém, não diminuiu o ritmo da Juve, que voltou a criar no minuto seguinte, quando Llorente recebeu na área e bateu à direita. Na sequência, Pogba arriscou duas vezes de fora da área, mas a bola subiu demais em ambas.

O sétimo chute a gol da Juventus aconteceu aos 41 minutos, quando Tevez arriscou de pé direito da intermediária e obrigou o goleiro Handanovic a fazer boa defesa no canto esquerdo. Dois minutos depois, o goleiro da Inter teve que trabalhar novamente em chute de Asamoah.

Mal a partida recomeçou após o intervalo e a Juventus ampliou a vantagem com Chiellini. Após Pogba levantar bola na área em escanteio, o meio-campista completou de pé direito para fazer o segundo da Velha Senhora logo aos dois minutos da etapa complementar. Arrasadora, a Juve marcou o terceiro aos 11 com Vidal, que aproveitou rebote na entrada da pequena área para fuzilar o canto esquerdo.

AFP
Após duas partidas sem vitória, Velha Senhora dominou clássico contra a Inter e mereceu a vitória

A primeira chance criada pela Internazionale só saiu após 57 minutos de jogo. Logo após tomar o terceiro gol, o argelino Taider arriscou chute da intermediária, mas a bola subiu demais. Mesmo muito inferior na partida, o time nerazzurri conseguiu diminuir com o zagueiro Rolando, que aproveitou confusão dentro da área adversária após escanteio para bater de canhota e vencer Storari.

Nos últimos minutos, a Juventus voltou a criar chances com Chiellini, Vidal e Lichtsteiner. Palacio e Rolando também levaram perigo em dois cabeceios e quase trouxeram a Inter de volta à partida, mas o clássico terminou mesmo 3 a 1 para a Velha Senhora.

Confira abaixo os demais resultados do Italiano neste domingo:

Atalanta 3 x 0 Napoli
Catania 3 x 3 Livorno
Chievo 0 x 2 Lazio
Roma x Parma (adiado por conta da chuva)
Sassuolo 1 x 2 Hellas Verona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade