Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Sólido na defesa, líder Criciúma evita pensar no Avaí e admite pressão maior

Criciúma (SC)

Após três rodadas, quem olha a tabela do Campeonato Catarinensne observa que o Criciúma é a única equipe que segue invicta. Líder da competição com sete pontos – um a mais que Juventus-SC, Metropolitano e Figueirense -, o Tigre soma duas vitórias e um empate e, apesar de ter anotado apenas três gols, só sofreu um. No domingo, o time tem clássico diante do Avaí, na Ressacada, mas o pensamento está no duelo desta quinta-feira, contra o Metrô, em Blumenau.

“Temos que pensar jogo a jogo. Degrau a degrau. Não adianta jogar com o Metropolitano pensando no Avaí. Primeiro temos que arrancar pontos deles lá, para depois pensar no Avaí”, disse o lateral-direito Eduardo, que será titular na partida deste meio de semana, com início marcado para às 19h30 (de Brasília), no estádio do SESI.

O defensor ainda avaliou o adversário desta quinta-feira. Neste momento, o Metropolitano é o terceiro colocado do Campeonato Catarinense com seis pontos e, se começou a competição com duas vitórias em dois jogos, foi derrotado somente no último domingo, pelo Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Para Eduardo, o fato de o Criciúma ser a única equipe invicta no torneio aumenta ainda mais a reponsabilidade por uma vitória.

Divulgação/Criciúma
Líder isolado do Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrenta o perigoso Metropolitano nesta quinta-feira

“O Metropolitano é uma boa equipe, sempre deu muito trabalho no Catarinense e não vai ser diferente. O Estádio do SESI tem um campo pequeno, medidas menores, eles abafam bastante e vai ser muito problema. Temos que entrar muito concentrados, porque essa invencibilidade causa uma responsabilidade muito grande. Temos que saber manter os pés no chão e lidar com isso”, avaliou.

O lateral-esquerdo Rogério, por sua vez, preferiu exaltar a força defensiva do Tigre no ano. O time de Heriberto Hulse sofreu apenas um gol até aqui, é o menos vazado do Catarinense e não tem as suas redes balançadas há dois jogos. “O grupo se renovou bastante desde a temporada passada, mas já está se entrosando. E nosso desempenho defensivo é prova da solidez do time, que sofreu apenas um gol até agora”, afirmou o jogador.

Criciúma e Metropolitano se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do SESI, em Blumenau. O Tigre, que conta com um motivado (e artilheiro) Paulo Baier, é o líder do Campeonato Catarinense com sete pontos, enquanto o Metrô ocupa a terceira colocação com um tento a menos. Em 16 confrontos entre as equipes na história, melhor para o Tricolor, que soma oito vitórias, contra quatro do rival.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade