Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sonhando com vaga, Rio Claro recebe desesperado Paulista

Rio Claro (SP)

O Rio Claro recebe o Paulista neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schmidt, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, ainda sonhando em conquistar uma vaga às quartas de final do Estadual. Em contrapartida, os visitantes precisam desesperadamente somar três pontos para tentar escapar do rebaixamento à Série A2.

Terceiro colocado do Grupo D, o Rio Claro tem um ponto a menos que o vice-líder da chave, Bragantino, que, nessa rodada, foi goleado pelo Santos, por 5 a 0, na Vila Belmiro. Dessa maneira, uma vitória garante aos donos da casa a segunda posição, atrás do Palmeiras, dono do topo. Além de ultrapassarem o clube de Bragança Paulista no quesito número de pontos ganhos, o Galo Azul tem a chance de superar o rival em salgo de gols, que, atualmente, já é maior.

O Azulão vem de uma derrota para o Corinthians, fora de casa, e tenta uma reabilitação. Até aqui, foram quatro vitórias, três empates e três resultados adversos. Caso não some na jornada, o time não corre riscos de perder a terceira colocação, já que o quarto lugar, Mogi Mirim, já foi derrotado nesta 11ª rodada e, temporariamente, não oferece riscos.

Situação totalmente oposta vive o Paulista. Enquanto o Rio Claro mantém viva a chance de classificação, o clube de Jundiaí não tem mais qualquer possibilidade de chegar às quartas de final do Estadual. Isso porque, com dois pontos ganhos, o Tricolor Jundiaiense pode somar ainda 15 pontos, nas próximas cinco rodadas, que somados com os conquistados, não chegam ao número da vice-líder do Grupo C, Ponte Preta, com 18.

Dessa maneira, o único foco do Galo é escapar do rebaixamento à Série A2 do Paulistão. Sem nenhuma vitória na competição, a diretoria anunciou, na última quarta-feira, a contratação de um novo técnico, o terceiro neste ano: trata-se de Beto Cavalcante. Antes dele, Márcio Bittencourt veio para substituir Giba.

Ciente da dramática situação que vive seu novo clube comandado, Beto já avisou que a camisa do Paulista deve ser honrada mesmo que as chances de escapar da degola sejam nulas, uma motivação a mais para os jogadores tricolores.

“Não podemos enganar ninguém, nosso risco de rebaixamento é eminente e praticamente só um milagre nos salva da A2. Mas, do mesmo jeito que a matemática nos diz que estamos perto de cair, acredito que ainda podemos tentar buscar os resultados. Mesmo que as chances se acabem, vamos vestir com orgulho esse manto”, disse.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO X PAULISTA

Local: Estádio Dr Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2014
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assitentes: Mauro André de Freitas e Sammuel Augusto Vieira Paião

Rio Claro: Cléber; Carlinhos, Renan Diniz, Marcos Vinicius e Thiago Christian; Nando, Samuel, Léo Costa e Rafael Costa (Wendell); André Luiz (Patrick) e Robson (Alex Afonso)
Técnico: Fahel Júnior

Paulista: Juliano; Pacheco, Diego Macedo, Emerson e Victor Hugo; Mineiro, Dodó (Márcio Pitt), Diego Rosa (Bachi) e Crystian (Umberto); Carlão e Jô
Técnico: Beto Cavalcante

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade