Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Sport derrota o Náutico e ressurge; Ceará vence e garante vaga em 1º

São Lourenço da Mata (PE)

Pressionado pelos maus resultados nas primeiras rodadas e jogando sob o comando do interino Eduardo Baptista (que substituiu o técnico Geninho, demitido na última semana), o Sport foi superior ao Náutico e venceu por 3 a 0 o Clássico dos Clássicos, disputado neste domingo na Arena Pernambuco.

Esta foi a primeira vitória do Sport na Copa do Nordeste. O Leão agora aparece na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos, enquanto o Náutico caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos.

O Timbu fará na próxima terça-feira, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, o jogo adiada da terceira rodada. Se vencer, o time comandado por Lisca retomará a segunda colocação da chave que tem o Guarany de Sobral, com oito pontos, como líder.

O placar da partida foi inaugurado aos 14 minutos da primeira etapa. Ananias aproveitou cruzamento de Aílton e, de cabeça, colocou o Sport à frente no placar.

Aos dois minutos da segunda etapa, o Neto Baiano chutou de fora da área, Gideão espalmou e Érico Júnior aproveitou o rebote para marcar o segundo do Leão.

Neto Baiano fechou a conta aos 41. O centroavante do Sport cobrou pênalti com força, sem chances para Gideão.

A definição do Grupo D acontecerá na próxima quinta-feira, quando o Náutico visita o Guarany de Sobral e o Sport recebe o Botafogo-PB.

Ceará vence o Treze e garante a classificação antecipada na primeira colocação

Em partida disputada no Castelão, o Ceará venceu o Treze-PB por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final na primeira colocação. Os gols que asseguraram o triunfo do Vozão foram marcados na segunda etapa: Leandro Brasília, aos 17 minutos, e Tadeu, aos 48, foram os autores dos tentos.

Com 11 pontos, o Ceará já não pode mais ser alcançado por nenhum dos outros times que compõem o Grupo C.

Pela mesma chave, também neste domingo, o CRB-AL visitou o Potiguar e venceu a partida de virada. Marcos Vinícius, contra, abriu o placar aos nove minutos da segunda etapa. Denílson, aos 26, e Igor Oliveira, aos 40, definiram os 2 a 1 no placar. Com sete pontos, os alagoanos assumiram a segunda colocação, e só dependerão das próprias forças para se classificarem.

Na próxima quarta-feira, o CRB recebe o Ceará no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. No mesmo dia, o já eliminado Treze recebe o Potiguar, que, em terceiro lugar com seis pontos, precisa vencer e torcer para que o CRB no máximo empate com o Vozão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade