Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Sport e Guarany garantem últimas vagas na segunda fase

Sobral (CE)

Estão definidos os dois últimos classificados para a segunda fase da Copa do Nordeste. Líderes do Grupo D no início da última rodada da fase de grupos, Guarany de Sobral e Sport mantiveram suas posições e confirmaram a classificação. Pior para Náutico e Botafogo-PB, que acabaram eliminados antes das eliminatórias.

Precisando de apenas um empate para garantir a liderança, o Guarany fez um jogo seguro contra o Náutico, que sofreu com problemas físicos de seus principais jogadores e atuou com equipe mista em Sobral.

O Timbu chegou a equilibrar as investidas no primeiro tempo. Após sair atrás no placar logo aos nove minutos, em cabeçada de Reinaldo, a equipe pernambucana conseguiu o empate dez minutos depois, em chute de longa distância de Marcos Vinicius.

Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa não deram espaço para o Náutico tentar a virada e só não saíram do estádio do Junco com os três pontos graças à boa atuação do goleiro Alessandro, que realizou ao menos duas boas defesas antes do apito final.

Com o tropeço do rival, o Sport precisava apenas de um empate para garantir que o Botafogo-PB não o ultrapassasse na tabela – mesmo punida com a perda de quatro pontos, a equipe paraibana chegou à última rodada com quatro pontos e reais chances de classificação. O Leão, no entanto, não correu riscos e contou com gol de Neto Baiano para fazer a festa dos mais de 18 mil torcedores na Ilha do Retiro.

Com a recuperação incrível nas duas últimas rodadas, quando somou os seis pontos possíveis, o Sport garantiu a segunda vaga do quadrangular e irá encarar o CSA no mata-mata. Já o Guarany terá pela frente o Santa Cruz. Enquanto isso, Náutico e Botafogo-PB voltam a atenção para a disputa de seus respectivos estaduais.

Confira os duelos da segunda fase da Copa do Nordeste:

CRB-AL x América-RN
Vitória-BA x Ceará-CE
Sport x CSA-AL
Santa Cruz-PE x Guarany-CE

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade