Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Sport estreia com goleada sobre o Salgueiro; Santa perde a primeira

Recife (PE)

O Sport largou bem no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, o time rubro-negro recebeu o Salgueiro na Ilha do Retiro e venceu por 4 a 0, com dois gols de Neto Baiano, um de Ferron e outro de Felipe Azevedo. Já o Santa Cruz sofreu a sua primeira derrota no torneio – 1 a 0 para o Porto, fora de casa.

Os resultados embolaram a tabela de classificação do Pernambucano. Sport, Santa Cruz, Porto e Salgueiro têm 3 pontos cada. Central e Náutico, que irão se enfrentar na noite de quinta-feira, ainda não pontuaram.

Apesar do resultado elástico, o Sport esperava dificuldades na partida deste meio de semana. O Salgueiro liderou a primeira fase do Estadual, com 36 pontos ganhos, e inspirava respeito nos donos da casa.

Após abrir o placar no final do primeiro tempo com Neto Baiano, no entanto, o Sport conseguiu deslanchar no segundo. O jogador chegou a exibir uma camisa de uma torcida organizada rubro-negro para festejar na etapa final.

Já o Santa Cruz pareceu não consegui desvencilhar a sua atenção das quartas de final da Copa do Nordeste. O Porto se aproveitou e marcou o gol do jogo com Kiros, de cabeça, aos 26 minutos do segundo tempo. No final, até o carismático atacante Flávio Caça-Rato saiu de campo vaiado pelo público presente no Lacerdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade