Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Sport recebe Botafogo-PB na Ilha buscando classificação no Nordestão

Recife (PE)

A vitória sobre o rival Náutico, no último domingo, fez com que o Sport voltasse a acreditar na classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time pernambucano só precisará de um triunfo diante do Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, para avançar.

Vice-líder do Grupo D, a equipe rubro-negra tem o mesmo número de pontos do Timbu, mas vence nos critérios de desempate – 4 gols a mais no saldo. Enquanto isto, os paraibanos, que empataram com o Náutico na rodada passada, ainda alimentam esperanças dos mata-matas.

Filho do técnico Nelsinho Baptista, um dos sonhos da diretoria do clube, Eduardo Baptista terá a missão de comandar o Sport novamente. Ele foi muito elogiado pela cúpula, diretoria, imprensa e torcedores após o clássico, mas não deverá ser efetivado. “Vamos com calma”, disse o diretor-executivo Pandolfo.

Náutico tenta adiar para sexta-feira jogo contra o Guarany de Sobral

Perguntado sobre a diferença entre ele e Geninho, demitido, Eduardo Baptista desconversou. “Ele não tem culpa de lada. A diferença não está nele ou em mim, mas sim nos jogadores, que mudaram a atitude”, afirmou o interino, que teve boas notícias do departamento médico até o meio desta semana.

O zagueiro Oswaldo, por exemplo, foi reavaliado e liberado pelo DM, depois de exames não detectarem fratura na face. O mesmo deverá acontecer com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que havia sido poupado do clássico. Recuperado de gastroenterite, o volante Rodrigo Mancha é outro reforço.

Náutico em campo: também nesta quinta, no mesmo horário, o Timbu medirá forças com o Guarany de Sobral, fora de casa, sonhando com a classificação para a próxima fase. O principal adversário é o desgaste físico, aumentado por conta de alterações nos jogos do time dos Aflitos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade