Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting tropeça em casa e perde a chance de assumir a liderança

Lisboa (Portugal)

Em partida disputada neste sábado no estádio José Alvalade, válida pela 17ª rodada do Campeonato Português, o Sporting não conseguiu passar de um empate sem gols com a Acadêmica. Vice-líder da competição, a equipe de Lisboa subiu para 38 pontos, enquanto os visitantes, agora com 22 pontos, ganharam a oitava colocação.

Se tivesse vencido, o Sporting assumiria a liderança do Português, já que o atual primeiro colocado, Benfica (40 pontos), apenas empatou com o Gil Vicente no último sábado. Pelo melhor saldo de gols, os Leões retomariam a ponta com um simples triunfo.

O Sporting volta a jogar pelo Campeonato Português no próximo domingo, exatamente contra o arquirrival Benfica, no Estádio da Luz. Um dia depois, a Acadêmica recebe o Estoril.

Belenenses vence o Braga e se afasta da zona de rebaixamento

Último time antes da zona de rebaixamento (14º colocado), o Belenenses respirou neste domingo, ao vencer o Braga por 2 a 1 em casa. Miguel Rosa e Fernando Ferreira marcaram para os anfitriões, e Alan descontou para os visitantes. O Belenenses não ganhou posições, mas agora aparece a três pontas da zona da degola. Já o Braga estacionou na sétima colocação.

AFP
Meio-campista Fernando Alexandre tenta desarmar o colombiano Fredy Montero (foto: Patricia de Melo Moreira)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade