Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

STJD confirma clássico entre Sport e Náutico para quinta-feira

Recife (PE)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou nesta terça-feira que o clássico entre Náutico e Sport será disputado na noite de quinta, na Arena Pernambuco. A partida, válida pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, foi adiada por duas vezes e poderia ser remarcada mais uma vez, mas o STJD anunciou a manutenção da data.

O Sport tentava adiar o jogo porque entrou em campo nesta terça-feira, diante do CSA, pela Copa do Nordeste, já que esperava um tempo maior até o próximo compromisso. No entanto, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, alegou que o período mínimo de 66 horas não precisa ser cumprido entre dois duelos de competições diferentes.

“Os clubes que pretendem jogar diversas competições, organizadas por entidades distintas, devem se submeter aos calendários por elas fixados e contratar um elenco de atletas que os permitam jogar em um intervalo curto de tempo, às vezes inferior a 66 horas”, escreveu Zveiter em sua decisão.

O primeiro adiamento foi feito por pedido do Náutico, que discordou da data do jogo. Posteriormente, outra divergência na tabela fez o clássico ser remarcado para esta quinta-feira. A decisão do STJD atende ao desejo da Federação Pernambucana de Futebol, que espera enfim colocar os dois rivais em campo para o confronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade