Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Stuttgart é goleado pelo Augsburg em casa e aumenta má fase

Stuttgart (Alemanha)

Cada vez mais próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, o Stuttgart não tem demonstrado ter força suficiente para por ponto final em sua má fase. Derrotado em seus últimos quatro jogos na competição, o time comandado pelo treinador Thomas Schneider foi goleado em casa pelo Augsburg por 4 a 1, neste domingo, no Gottlieb-Daimler Stadion, em partida válida pela 20ª rodada.

Com atuação bastante abaixo do adversário, o Stuttgart ficou com poucas chances de sair de campo vitorioso ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o centroavante polonês Arkadiusz Milik abriu o placar para os visitantes, que ainda aumentaram a vantagem oito minutos mais tarde, com André Hahn.

Mesmo com os dois gols marcados no primeiro tempo, o Augsburg seguiu com maior presença no campo ofensivo e, aos 11 minutos da etapa complementar, marcou o terceiro gol, novamente com Hahn. Os donos da casa ainda descontaram com Konstantin Rausch, mas viram o placar virar goleada quando Tobias Werner anotou o quarto gol e deu números finais ao confronto.

Após sua quinta derrota consecutiva, o Stuttgart permanece na 14ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos. O Nuremberg, que está na 16ª posição e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 17 pontos. Já o Augusburg chegou ao seu oitavo jogo de invencibilidade (cinco vitórias e três empates) e subiu para oitava colocação, com 31 pontos. O líder do torneio é o Bayern de Munique, com 56 pontos.

O Stuttgart volta a entrar em campo no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Hoffenheim, no Sinsheim. Um dia depois, às 11h30 (de Brasília), o Augsburg atua como mandante diante do Nuremberg, na SGL Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade