Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Sunderland bate rival Newcastle fora de casa e respira no Inglês

Newcastle upon Tyne (Inglaterra)

Nada melhor do que um clássico para se recuperar. O Sunderland usou o rival Newcastle para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, após tranquila vitória de 3 a 0 em pleno St. Jame’s Park. O tabu de quase dois anos sem derrotas no dérbi também foi mantido.

Do outro lado, o Newcastle perdeu grande chance de se aproximar da zona de classificação para as competições europeias. Na oitava colocação, com 37 pontos, os comandados do técnico Alan Pardew terão mais um desafio pela frente na próxima rodada: o Chelsea, em Stamford Bridge.

AFP
Jogadores do Sunderland comemoram um dos gols da vitória de 3 a 0 no clássico (foto: IAN MACNICOL)
Já os Black Cats confirmaram a boa fase, com gols de Fabio Borini, de pênalti, Adam Johnson e Jack Colback, e fizeram a torcida local vaiar o próprio time após o apito final. Agora, o Sunderland é o 12º, com 24 tentos, e receberá o Hull City no sábado que vem.

Com um a menos, West Ham vence: Andy Carroll foi expulso no começo do segundo tempo, mas quase não atrapalhou o triunfo do West Ham sobre o Swansea City, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo experiente atacante Kevin Nolan.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade