Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Superior durante todo o jogo, Juventus vence Chievo com tranquilidade

Turim (Itália)

Neste domingo, a Juventus voltou a mostrar que o Campeonato Italiano tem dono. Ao receber o Chievo pela 24ª rodada, a Velha Senhora não deu chances para o adversário e venceu por 3 a 1, com gols de Asamoah, Marchisio e Llorente.

Voltando a vencer após o empate com o Hellas Verona na última rodada, a líder Juve mantém boa vantagem para a segunda colocada Roma e com 63 pontos, chega ao 20º triunfo em 24 partidas pelo Italiano. A situação do Chievo é completamente oposta, já que a equipe chega a oito partidas sem vitória no torneio e agora ocupa a 18ª colocação, posto que ao final do campeonato resulta em rebaixamento.

O próximo compromisso da Velha Senhora é válido pela fase de 16-avos de final da Liga Europa, às 15 horas desta quinta-feira. Em casa, os comandados de Antonio Conte recebem o Trabzonspor, da Turquia. Com realidade muito diferente na temporada, o time de Verona agora tenta solucionar os erros durante a semana de olho na partida do próximo domingo, quando recebe o Catania pela 25ª rodada do Italiano.

O jogo – Como de praxe, a Juventus começou a partida a todo vapor, criando boas chances com Llorente e Pirlo. Os visitantes tentaram responder com Théréau, aos 15 minutos, mas o chute do francês passou longe. Melhor no jogo, a Velha Senhora abriu o placar logo na sequência, quando Asamoah tabelou na intermediária e bateu de canhota, marcando belo gol.

AFP
Após ficar mais de um ano sem marcar pela Juve, Asamoah enfim quebrou tabu e abriu caminho para vitória

Aos 28, foi a vez de Marchisio balançar as redes. Após falta cobrada por Pirlo, Agazzi deu rebote para o meio da área e o dono da camisa 8 alvinegra só teve o trabalho de empurrar para o gol, duplicando a vantagem do time da casa. A partir daí, o jogo ficou nas mãos da Juventus, que só levou um susto na etapa inicial, quando o senegalês Dramé levou perigo em chute de fora da área.

Após o intervalo, Pellissier tentou diminuir aos dois minutos, mas o chute sem ângulo foi bem defendido por Buffon. Aos cinco, porém, o goleiro italiano não conseguiu impedir o gol contra de Cáceres. Após cruzamento rasteiro, Lichtsteiner tentou cortar, mas chutou em cima do zagueiro uruguaio e a bola acabou no fundo das redes da Juventus.

Sem se abalar, o time de Turim respondeu com Llorente e Pirlo na sequência, mas o cabeceio do centroavante saiu por cima, enquanto a falta cobrada com veneno pelo meia passou perto, mas não entrou. Mas, aos 13 minutos, os dois foram muito efetivos e a torcida alvinegra enfim comemorou o terceiro gol. Em escanteio cobrado na área por Pirlo, o alto atacante espanhol subiu mais que a defesa adversária para testar com firmeza no canto direito do goleiro Agazzi.

Nos movimentados minutos finais, Marchisio quase transformou a vitória em goleada ao receber de Pirlo dentro da área, mas o goleiro visitante fez boa defesa em chute à queima roupa. No escanteio, Osvaldo também teve chance após confusão na área, mas mandou por cima. Em contra-ataque, já nos acréscimos, Victor Obinna recebeu bom cruzamento da esquerda, mas errou o tempo de bola e não conseguiu desviar para o gol. 

Confira os demais resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Catania 3 x 1 Lazio
Juventus 3 x 1 Chievo
Cagliari 1 x 2 Livorno
Sassuolo 0 x 2 Napoli
Atalanta 0 x 4 Parma
Genoa 3 x 3 Udinese

17h45 – Roma x Sampdoria

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade