Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Tardelli crê em condição física ideal para estreia na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Último do Brasil a se reapresentar para a pré-temporada, o Atlético-MG corre contra o tempo para colocar os jogadores em forma até a estreia da equipe na Libertadores, contra os venezuelanos do Zamora no dia 11 deste mês. O atacante Diego Tardelli entende que o clube tem que usar os jogos do Mineiro para que os atletas possam chegar aos 100% da condição física.

“Eu acho que vamos chegar bem. Tem mais dois jogos para entrarmos na Libertadores, que é uma competição diferente. Cada um tem que se esforçar mais, querer mais, para chegarmos bem. Não estamos nos nossos 100%, mas vamos buscar isso nos treinamentos e nos jogos”, disse.

Diante do Nacional, de Muriaé, o Galo teve que mostrar superação para conseguir virar um placar adverso. Para Tardelli a volta das vitórias ajuda o Atlético-MG a reencontrar o melhor futebol, que já o ambiente no clube fica mais tranquilo convivendo com as vitórias.

“É importante voltar a vencer, já que a gente não jogou bem o primeiro jogo. Sabemos que não estamos 100% na nossa parte física, mas acho que a qualidade de cada jogador sobressai em momentos como esse. Um jogo meio difícil, um adversário complicado, mas tivemos muita tranquilidade nos dez minutos finais para empatar e virar o jogo”, declarou.

Divulgação/Atlético Mineiro
O Galo venceu o Nacional-MG por 2 a 1 de virada neste domingo; foi o primeiro triunfo do time no ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade