Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Técnico do Santa Cruz comemora classificação, mas lamenta desgaste

Recife (PE)

Após o triunfo sobre o Vitória da Conquista que rendeu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste ao Santa Cruz, o treinador Vica exaltou o esforço do elenco, mas lamentou o desgaste físico que comprometeu o rendimento dos atletas em campo.

“O mais importante é que o objetivo foi alcançado. Jogamos todas as partidas fora de casa, nesta primeira fase, e o desgaste foi muito grande. Eu entendo o baixo rendimento da equipe na partida de quarta, mas infelizmente os jogadores precisam de descanso. A cobrança do torcedor é grande, mas viajamos para todos os jogos. A vitória foi sofrida e fomos felizes em uma bola”, disse o comandante do Santinha.

O treinador criticou o calendário deste ano e destacou dificuldades enfrentadas por todas as equipes do Brasil. “A gente vê a mesma coisa que vocês da imprensa. Fizemos bons jogos nessa primeira fase, mas ninguém é uma maquina no futebol. Infelizmente os atletas sentiram, mas eles tiveram a competência de fazer o gol da vitória”, analisou.

De olho na próxima fase da competição estadual, Vica afirmou que tem assistido alguns jogos de times do Grupo D e garantiu a preparação do elenco para qualquer situação que venha pela frente.

"Nossa confiança é a melhor possível. Acompanhei alguns jogos do Botafogo, Sport Recife e Náutico. Precisamos esperar para ver quem será nosso adversário e fazer dois bons jogos para passarmos de fase. Temos que estar preparados para tudo”, disse o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade