Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Técnico do Vila Nova lamenta derrota e cobra reforços da diretoria

Goiânia (GO)

Na última rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova perdeu a invencibilidade na competição com uma derrota para o Trindade. Uma das possíveis causas é a quantidade de desfalques, a equipe precisou de cinco reposições que não corresponderam em campo. Diante da situação, o técnico Heriberto da Cunha lamentou o resultado e cobrou reforços.

“A derrota foi triste, um resultado que não esperávamos. Mas temos que reconhecer o trabalho que os meninos vêm fazendo e que eles têm lutado muito. Mas infelizmente, alguns ainda precisam se condicionar melhor para ter condições de ajudar mais no grupo. Hoje precisamos de reposição e não conseguimos manter o nível de apresentação”, disse o treinador.

Segundo o comandante do Colorado, o clube precisa de jogadores com experiência para auxiliar os juniores que participaram da última partida. “O Vila não pode ter todo o time vindo da base, é até perigoso com os próprios atletas que vão para o jogo. É difícil lançar oito ou dez atletas no time profissional de uma vez e querer um resultado imediato, não é assim que as coisas funcionam. Eles têm que obter uma experiência e receber apoio dentro de campo, por isso é tão importante mesclar. Não dá para cobrar deles a derrota”.

Embora tenha perdido a invencibilidade apenas na sétima rodada, o Vila Nova ainda não passou segurança aos torcedores. De sete rodadas disputadas, a equipe goiana empatou quatro e venceu apenas dois confrontos. Para Heriberto da Cunha, essa campanha regular também é reflexo da falta de novas contratações.

“O Vila tem dificuldades, principalmente financeira. Nós precisamos de reforços, mas não temos receita para isso, essa é a realidade. Mas a diretoria vai ter que se virar e correr atrás, porque é realmente uma necessidade. Eu queria que houvesse uma resposta nesse sentido, eles que têm que me dar essa resposta, o porquê de ninguém chegar, de não ter novas peças. Mas ninguém fala nada”, revelou.

Apesar de tudo, o Vila Nova é o líder do Grupo B, com 10 pontos, já que as equipes adversárias não têm campanhas muito positivas. Se o Colorado pertencesse à Chave A, estaria com a quarta colocação apenas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade