Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Tentando esquecer goleada, Botafogo-SP recebe 'nômade' Oeste

Ribeirão Preto (SP)

Após ser goleado pelo Santos na Vila Belmiro, o Botafogo-SP, líder do Grupo B do Campeonato Paulista, busca, em casa, reabilitação na competição diante do Oeste, lanterna do Grupo D, que mandou seus dois últimos jogos longe de Itápolis, por conta da interdição de seu estádio. O duelo está marcado para esta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

Depois de três vitórias seguidas no Paulistão, o Bota teve sua série interrompida de forma abrupta, sofrendo uma goleada de 5 a 1 para o Santos. Nada que abale a confiança da equipe de Ribeirão Preto, que prefere ‘ignorar’ o resultado.

“Nosso campeonato não é contra o Santos. Nossos adversários são outros. Ninguém está feliz, claro, mas vamos recuperar a moral, a estima dos nossos jogadores. Não é porque perdemos dessa forma que vamos desesperar”, declarou o treinador Wagner Lopes.

Divulgação/Site Oficial
Wagner Lopes acredita que o campeonato que o Botafogo disputa não é contra o Santos
O Oeste, por sua vez, tem cinco pontos e vem de dois jogos sem vencer: um empate com o Comercial e uma derrota para o Linense. Para o técnico do clube, Ademir Fonseca, os resultados ruins podem ser explicados pela interdição do Estádio dos Amaros, que forçou o time a mandar uma partida em São Carlos e outra em Matão.

“Precisamos buscar a reabilitação o mais rápido possível. Sofremos muito com os dois últimos confrontos por não possuirmos mando de campo. Mas estamos prontos para conquistar mais três pontos e subir na tabela”, explicou.

No último duelo entre as equipes, em 2013, também realizado no Estádio Santa Cruz, melhor para os donos da casa, que venceram por 2 a 0. No histórico, quatro triunfos para o time de Ribeirão Preto, um empate e duas vitórias do Oeste.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X OESTE

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Alexandre Basilio Vasconcellos

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Húdson, Camilo e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike
Técnico: Wagner Lopes

OESTE: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano, João Denoni, Fernandinho e Marcos Paraná; Bruno Nunes e Fernandes
Técnico: Ademir Fonseca

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade