Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Thiago Silva exalta goleada do PSG: “Fomos quase perfeitos”

Paris (França)

Um dos clubes que mais investiu na contratação de atletas nos últimos anos, o Paris Saint-Germain segue em busca do inédito título da Liga dos Campeões da Europa. E, nesta terça-feira, o clube francês deu passo importante ao golear o Bayer Leverkusen por 4 a 0, na BayArena, em partida válida pela ida das oitavas de final da competição continental. Empolgado, o zagueiro Thiago Silva destacou a atuação da equipe comandada pelo treinador Laurent Blanc.

“Fizemos um jogo quase perfeito. Mantivemos a concentração do início ao fim e tornamos o confronto fácil. Precisamos tentar confirmar uma vaga nas quartas de final antes de tentarmos repetir o que apresentamos diante do Leverkusen contra equipes mais fortes”, afirmou o atleta brasileiro.

No embate desta terça-feira, o time parisiense teve os brasileiros Thiago Silva, Alex, Maxwell, Thiago Motta (naturalizado italiano) e Lucas entre seus titulares. Os jogadores nacionais foram fundamentais na solidez apresentada pelo sistema defensivo, enquanto o meio-campista teve importante participação no setor ofensivo, dando assistência para o volante Cabaye marcar o último gol do confronto.

O duelo decisivo entre Paris Saint-Germain e Bayer Leverkusen será realizada no próximo dia 12 de março, às 16h45 (de Brasília), no estádio Parc des Princes. O clube francês avança de fase em caso de qualquer vitória, empate ou derrota por até três gols de diferença. A equipe alemã, por sua vez, necessita, no mínimo, devolver o placar sofrido nesta terça-feira ou triunfar por 5 a 1. Em caso de vitória por 4 a 0 dos visitantes, o jogo irá para prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

AFP
Capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva elogiou desempenho do time francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade