Futebol - ( - Atualizado )

Timão promove "invasão da paz", e crianças dão rosas brancas a atletas

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians promoveu na tarde de sexta-feira o que chamou de "invasão da paz". Sessenta crianças da escolinha Chute Inicial, que funciona no Parque São Jorge, entraram em campo e entregaram rosas brancas aos jogadores da equipe.

A ação foi uma resposta à invasão de verdade que aconteceu no centro de treinamento no último sábado. Mais de cem torcedores entraram no local por um buraco aberto no alambrado e, segundo funcionários, cometeram roubos, furtos e agressões sob o pretexto de protestar.

Na ocasião, de acordo com o presidente Mário Gobbi, o atacante Paolo Guerrero foi "esganado". Desta vez, ele acabou se divertindo com a presença dos garotos, trocando embaixadinhas com um deles e ganhando a maioria dos outros com seus sorrisos.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Garotos partiram aos gritos para o gramado, com alguns tombos registrados no caminho
"O Guerrero é muito legal", saiu comentando o menino, prontamente contestado por um colega. "O Cleber é mais da hora. Ele ficou zoando com todo o mundo", sorriu o torcedor mirim.

Os garotos ficaram por cerca de dez minutos no gramado, batendo bola e conversando com os ídolos. Depois, posaram com eles para fotos e deixaram alegremente o CT do Parque Ecológico.

A ação teve uma divulgação de gosto duvidoso feita pela conta do Corinthians no Twitter. Em um momento de tensão total na relação com a torcida, foi publicada a seguinte frase: "Dois ônibus com torcedores do Corinthians estão na porta do CT Dr. Joaquim Grava neste momento". Na sequência, foi divulgada outra frase: "A movimentação de torcedores é grande no CT Joaquim Grava".

Ao término da "invasão da paz", Mano Menezes começou mais um treinamento da equipe, que vem de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. O time tentará a recuperação no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Guerrero foi eleito pelos garotos como um dos mais simpáticos jogadores do elenco

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade