Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Titulares do Botafogo retornam e encaram o Duque de Caxias

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Depois da estreia na Libertadores, os titulares do Botafogo voltam a focar no Campeonato Carioca, neste domingo, quando terão pela frente o Duque de Caxias, em Volta Redonda. Os alvinegros vêm embalados das vitórias na semana e tentam encostar na zona de classificação para as semifinais. Já seu adversário está em crise e ocupa a lanterna da competição.

O técnico Eduardo Húngaro antecipou que escalaria os titulares a partir deste fim de semana para tentar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, os reservas, que venceram a primeira na competição no meio de semana, podem ser utilizados dependendo do planejamento visando o próximo confronto pela Libertadores, contra o Unión Española-CHI, fora de casa.

Assim, a tendência é a de que Húngaro escale a mesma equipe que iniciou o duelo contra o San Lorenzo, com destaque para a dupla de ataque formada por Wallyson e Ferreyra.

Pelo lado do Duque de Caxias, a diretoria mudou o comando da equipe. Mario Júnior foi demitido e Sergio Farias contratado. No entanto, o novo comandante só fez o primeiro treino com o elenco na sexta-feira. Com isso, o novo treinador não deve mexer na base do time da Baixada Fluminense para esta partida.

O goleiro Andrade destacou que o Duque de Caxias precisa mudar sua postura dentro de campo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Carioca.

"Já jogamos sete vezes na competição e ainda não vencemos. Uma equipe de futebol não ganha apenas por ter técnica ou estar bem preparada taticamente. Temos que mudar nossa atitude ou o Duque de Caxias será rebaixado", disse.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Daniel Alves Pereira

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Guti, Mayco e Emerson; Dudu, Guaraci, Neves, Juninho e Rodrigues; Nathan e Daniel Amorim
Técnico: Sérgio Farias

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade