Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Torcedor do Chelsea é esfaqueado em Istambul antes de jogo com Galatasaray

Istambul (Turquia)

Segundo o jornal Mirror, uma confusão entre torcedores de Galatasaray, da Turquia, e Chelsea, da Inglaterra, fez com que o futebol aparecesse novamente nas páginas policiais. Nesta terça-feira, véspera do duelo entre as equipes pela Liga dos Campeões, um torcedor Bluelevou uma facada durante briga em um bar, em Istambul. O ferimento nas nádegas, porém, não teria muita gravidade.

O incidente aconteceu em um estabelecimento na Taksim Square, de acordo com o jornal. O local ficou famoso de forma negativa quando, em abril de 2000, torcedores do Galatasaray assassinaram dois ingleses fãs do Leeds United durante violento confronto. Na ocasião, os Whitesdisputavam as semifinais da hoje extinta Copa da UEFA com os turcos, que seriam campeões posteriormente.

O crime desta terça-feira mobiliza as forças de segurança de Istambul, já que a cidade deve receber cerca de 800 torcedores visitantes, que assistirão ao duelo entre Galatasaray e Chelsea, às 16h45 (de Brasília) desta quarta. A partida é o primeiro dos dois embates válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e será realizada no Turk Telekom Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade