Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Tottenham tenta reverter vantagem do Dnipro e alcançar marca histórica

Londres (Inglaterra)

Bicampeão inglês (1951 e 1961) e detentor de duas conquistas da já extinta Copa da Uefa (1972 e 1984), o Tottenham Hotspur busca, nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), um objetivo duplo diante do Dnipro, no White Hart Lane. Após perder o jogo de ida da segunda fase da Liga Europa por 1 a 0, na Ucrânia, a equipe londrina tentará vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final e, consequentemente, alcançar o 100º triunfo de sua história em competições europeias.

Até aqui, os Spurs já entraram em campo por torneios continentais em 170 oportunidades, tendo somado 99 vitórias, 37 empates e 34 derrotas. Assim, um triunfo sobre o Dnipro, nesta quinta-feira, proporcionará ao time, além de uma possível classificação às oitavas da Liga Europa, chegar a uma marca centenária em confrontos válidos pelos melhores campeonatos do Velho Continente.

Prosseguindo com os números históricos, em 67 destes 170 compromissos europeus, o Tottenham não sofreu gols. Este cenário, aliás, seria o ideal para a equipe avançar na atual edição da Europa League. Como não balançou as redes no jogo de ida contra o Dnipro, na Ucrânia, há uma semana, a equipe inglesa precisará vencer por dois gols de diferença caso seja vazado em Londres. Esta realidade não quer ser vivida pelo treinador britânico, Tim Sherwood.

AFP
O Tottenham, de Paulinho, precisa vencer o Dnipro por dois gols de diferença para ir às oitavas da Liga Europa

“Temos que dosar a efetividade ofensiva com a segurança defensiva. Não podemos atacar desesperadamente e correr o risco de sofrer um gol. Isto seria terrível. Teríamos que marcar três”, declarou o comandante do Tottenham, que, no outro lado do campo, verá um velho conhecido dos torcedores londrinos sentado no banco de reservas do Dnipro: o treinador espanhol Juande Ramos, que já comandou os Spurs, em 2007/08.

Tottenham Hotspur e Dnipro se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa. Como perdeu o primeiro duelo por 1 a 0, na Ucrânia, a equipe inglesa necessita de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar. Caso haja a repetição do placar da ida, a decisão vai para a prorrogação e, persistindo o resultado, para os pênaltis. O Spursnão poderão contar com os machucados Jermain Defoe, Danny Rose e Etienne Capoue. Por outro lado, o brasileiro Sandro e o inglês Kyle Walker devem estar em campo, assim como o ex-corintiano Paulinho.

Vitórias, derrota e empate: Italianos em situações distintas

Dos 32 qualificados à segunda fase da Liga Europa, apenas quatro são italianos: Fiorentina, Lazio, Napoli e Juventus. E eles se encontram em situações distintas para os duelos da volta, nesta quinta-feira.

A Viola é a que está na melhor situação. No jogo de ida, venceu o Ejsberg, fora de casa, por 3 a 1. Assim, nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), poderá perder até por dois gols de diferença no Artemio Franchi (desde que seja inferior a 4 a 2) para avançar às oitavas. Em bom cenário também está a Juventus, que triunfou sobre o Trabzonspor por 2 a 0 na Itália, e pode até ser derrotado por um tento de diferença na Turquia.

Por outro lado, Napoli e Lazio terão mais dificuldades para garantir vaga na próxima fase da Liga Europa. O time da capital perdeu para Ludogorets Razgrad por 1 a 0 dentro de casa, e terá de triunfar na Bulgária, a partir das 15 horas (de Brasília). No mesmo horário, o Napoli receberá o Swansea e, depois de empatar por 0 a 0 no País de Gales, precisará vencer no San Paolo. Uma igualdade com gols elimina os atuais vice-campeões italianos.

AFP
A Juventus venceu o Trabzonspor por 2 a 0 na ida e pode até perder na Turquia para avançar na Liga Europa

Confira, abaixo, todos os jogos desta quinta-feira pela segunda fase da Liga Europa: (horários de Brasília)

14h00 Rubin Kazan x Betis (na ida: 1 x 1)
15h00 Basel x Maccabi Tel Aviv (na ida: 0 x 0)
15h00 Eintracht Frankfurt x FC Porto (na ida: 2 x 2)
15h00 Ludogorets x Lazio (na ida: 1 x 0)
15h00 Napoli x Swansea (na ida: 0 x 0)
15h00 Salzburg x Ajax (na ida: 3 x 0)
15h00 Sevilla x Maribor (na ida: 2 x 2)
15h00 Shakhtar Donetsk x Viktoria Plzen (na ida: 1 x 1)
17h05 AZ Alkmaar x Liberec (na ida: 1 x0)
17h05 Benfica x PAOK (na ida: 1 x 0)
17h05 Fiorentina x Esbjerg (na ida: 3 x 1)
17h05 Genk x Anzhi (na ida: 0 x 0)
17h05 Lyon x Chornomorets Odessa (na ida: 0 x 0)
17h05 Tottenham x Dnipro (na ida: 0 x 1)
17h05 Trabzonspor x Juventus (na ida: 0 x 2)
17h05 Valencia x Dynamo Kiev (na ida: 2 x 0)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade