Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Trio de ataque funciona e Grêmio bate Novo Hamburgo com facilidade

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com uma ótima atuação do trio de ataque formado por Luan, Barcos e Dudu, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo com tranquilidade neste sábado, na Arena. O Pirata marcou dois e Dudu fez o outro na vitória por 3 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O garoto Luan, com mais uma ótima atuação, deixou o campo aplaudido de pé pelos torcedores na Arena.

O começo do time de Enderson Moreira foi arrasador. Com nove minutos, a equipe já fazia 2 a 0 no Novo Hamburgo. A vantagem cedo fez o Tricolor baixar o ritmo e dar espaço para o Noia criar chances no primeiro tempo. Mas na volta do intervalo o Grêmio matou de vez a parada, em gol de Barcos após jogada espetacular de Luan.

O Grêmio chega à terceira vitória seguida no Gauchão, e mantém a liderança tranquila do Grupo B, com 21 pontos, dez à frente do Novo Hamburgo, que é o 4º colocado. O Tricolor agora volta todas as suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Atlético Nacional, terça, na Arena.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Com o ataque funcionando, o Grêmio não teve maiores dificuldades para vencer o Novo Hamburgo na Arena
O jogo – Com um esquema 4-3-3, o time misto do Grêmio não foi ofensivo apenas na teoria. Nos 12 minutos iniciais foram cinco chances criadas. Aos 6 minutos já surgia o primeiro gol, com pênalti sobre Geromel convertido por Barcos. O argentino deixou Edinho na cara do gol aos 8, mas o goleiro Max salvou. No minuto seguinte, nova assistência do Pirata, que lançou Dudu livre para fazer 2 a 0.

O Grêmio tinha muita facilidade em invadir a área do Novo Hamburgo, que seguiu perdido em campo. Aos 12, Alán Ruiz fez ótimo lançamento até Pará, que cruzou para Barcos girar e chutar sobre a zaga. Aos poucos o time da Capital foi diminuindo o ritmo. Foram 15 minutos sem situações de gol até um belo passe de Ruiz para Barcos, que chutou de primeira e obrigou Max a grande defesa.

Arte GE.Net
A partir daí, o Novo Hamburgo começou a se soltar, aproveitando o recuo do Grêmio para levar perigo. Aos 30, Jônatas Belusso chutou cruzado e Anderson Pico não conseguiu se esticar para fazer o gol. Na jogada seguinte, Pico cruzou, Douglas escorou e Belusso soltou bomba para defesa de Marcelo Grohe. Aos 36, Alberto cobrou falta direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro gremista.

Com o crescimento do Novo Hamburgo, o Grêmio tratou de forçar novamente o ritmo na volta do intervalo. E cedinho já conseguiu ampliar: Barcos lançou Luan na área, o garoto driblou Sosa, o goleiro Max e devolveu para o Pirata marcar um golaço, fazendo 3 a 0. Devido a mais uma grande atuação, Luan deixou o campo aplaudido de pé pelos torcedores aos 19 minutos, para a entrada de Maxi Rodríguez.

O gol desmobilizou de vez o Novo Hamburgo, e o jogo caiu bastante de ritmo. O Grêmio quase chegou ao quarto gol aos 21, em assistência de Barcos para Edinho, que furou na área. Aos 26, numa das raras boas chegadas do Noia no segundo tempo, Bressan tirou chute de Eliomar em cima da linha. Aos 30, Alán Ruiz pegou de primeira, a bola desviou em Fred e saiu raspando a trave. Aos 42, Max defendeu chute longo de Maxi Rodríguez, e no rebote Barcos girou para nova defesa do goleiro do Noia.

Gauchão – resultados deste sábado
Grêmio 3 x 0 Novo Hamburgo
Juventude 2 x 0 São José

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade