Futebol/Eliminatórias para Eurocopa de 2016 - ( - Atualizado )

Uefa define grupos das Eliminatórias para Eurocopa de 2016

Nice (França)

Principal competição continental entre seleções, a Eurocopa já tem definidos os grupos para as Eliminatórias da edição de 2016. Neste domingo, a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa, na sigla em inglês) realizou sorteio no Palais des Congrès Acropolis, na França, e dividiu as 53 seleções em nove grupos.

Atual bicampeã da competição, a Espanha inicia a busca pelo tricampeonato no Grupo C das Eliminatórias, onde mede forças com Ucrânia, Eslováquia, Bielorrússia, Macedônia e Luxemburgo. Jamais na história do torneio continental uma seleção conquistou o título em três edições consecutivas.

“Não caímos em uma chave fácil. Temos de pensar jogo a jogo, mas ainda falta muito tempo para próxima Eurocopa”, afirmou o treinador da Espanha, Vicente Del Bosque.

País sede, a França está classificada no Grupo I, ao lado de Portugal, Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia. Os duelos da seleção francesa, porém, não contabilizarão pontos na disputa da chave, servindo apenas como preparação para equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps .

“Serão belos jogos contra Portugal. Dinamarca e Sérvia também têm boas seleções, enquanto a viagem a Armênia e Albânia será um pouco mais longa. Agora, temos que traçar o planejamento em nosso calendário”, encerrou Deschamps.

O torneio classificatório para Eurocopa de 2016 é disputada por 53 seleções, que são divididas em oito grupos de seis equipes e um de cinco, com jogos de ida e volta. Os nove vencedores dos grupos, os nove segundos classificados e o terceiro melhor posicionado garantem vaga direta na competição. Os outros oito melhores terceiros classificados disputam repescagem.

AFP
Agora presidente da Uefa, Michel Platini conquistou Eurocopa de 1984 atuando pela França

Confira todos os grupos das Eliminatórias para Eurocopa de 2016:

Grupo A

Holanda
República Checa
Turquia
Letônia
Islândia
Cazaquistão

Grupo B

Bósnia Herzegovina
Bélgica
Israel
País de Gales
Chipre
Andorra

Grupo C

Espanha
Ucrânia
Eslováquia
Bielorrússia
Macedónia
Luxemburgo

Grupo D

Alemanha
Irlanda
Polónia
Escócia
Geórgia
Gibraltar

Grupo E

Inglaterra
Suíça
Eslovênia
Estônia
Lituânia
San Marino

Grupo F

Grécia
Hungria
Romênia Finlândia
Irlanda do Norte
Ilhas Faroé

Grupo G

Rússia
Suécia
Áustria
Montenegro
Moldávia
Liechtenstein

Grupo H

Itália
Croácia
Noruega
Bulgária
Azerbaijão
Malta

Grupo I

Portugal
Dinamarca
Sérvia
Arménia
Albânia
França

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade