Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

United conta com retrospecto em início da disputa contra o Olympiacos

Atenas (Grécia)

Fora da disputa pelo título inglês, o Manchester United enxerga na Liga dos Campeões a oportunidade de conquistar o primeiro grande título “pós-Ferguson”. Nesta terça-feira, os Diabos Vermelhos, agora comandados por David Moyes, iniciam a disputa das oitavas de final da competição continental contra o Olympiacos. O jogo de ida será em Atenas, a partir das 16h45 (de Brasília), no estádio Georgios Karaiskakis.

Como trunfo, os ingleses têm seu favor o histórico dos confrontos: nas quatro partidas disputadas entre as duas equipes na história, foram quatro vitórias do Manchester United.

Outra vantagem apontada por torcedores e imprensa, a ausência de Kostas Mitroglou – artilheiro do Olympiacos na competição, com três gols, que se transferiu para o Fulham-ING – foi minimizada por Moyes. O treinador britânico preferiu valorizar a invencibilidade dos gregos, que já dura 19 jogos.

AFP
Com reajuste salarial, o astro do United Wayne Rooney renovou seu contrato até agosto de 2019
“Eles são muito bons e tem um recorde incrível. Têm indiscutivelmente o melhor time da Grécia, não tenho dúvidas sobre isso. Muitos de seus jogadores atuam pela seleção grega e participarão da Copa do Mundo, o que torna o jogo muito complicado”, afirmou.

Um dos principais jogadores do Olympiacos, o argentino Javier Saviola deixou o último jogo do Olympiacos, no sábado, reclamando de dores no quadríceps. O paraguaio Haedo Valdez e o zagueiro José Holebas são dúvidas também por causa de lesões.

Pelo lado do Manchester, os titulares Ferdinand (com dores no joelho) e Fellaini (que sente a virilha) também não estão confirmados, mas devem jogar. Contratação mais cara da história do clube, o meia Juan Mata não pode atuar porque já defendeu o Chelsea, seu antigo clube, na primeira fase.

O Olympiacos tentará voltar a disputar as quartas de final da Champions, o que aconteceu pela última vez na edição 1998-99, quando os gregos foram eliminados pela Juventus. Por sua vez, o United chegou às quartas na temporada passada, mas acabou derrotado pelo Real Madrid.

Divulgação
Com passagens por Cruzeiro e Flamengo, o brasileiro Leandro Salino deve enfrentar o Manchester United
FICHA TÉCNICA 
OLYMPIACOS X MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu (Grécia)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato (ambos da Itália)

OLYMPIACOS: Roberto; Leandro Salino, Manolas, Papadopoulos e Bong; Maniatis, Samaris, Campbell e Fuster; Saviola e Scepovic
Técnico: Míchel

MANCHESTER UNITED: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Fellaini, Carrick, Januzaj; Rooney e Van Persie
Técnico: David Moyes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade