Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Vadão comemora vitória em estreia pela Ponte Preta

Campinas (SP)

Goleada por 4 a 1 pelo XV de Piracicaba na quarta rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta optou por demitir o treinador Sidney Moraes na última semana e contratar Vadão. E, logo no primeiro jogo do novo técnico, o time alvinegro conseguiu importante recuperação ao triunfar por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Satisfeito, o comandante analisou o duelo e explicou a mudança de esquema.

“O meu trabalho foi mais motivacional. Implementei uma mudança tática mais para facilitar devido não ter treinos e acabou dando certo. Montei o esquema igual ao do adversário e cada um ficou marcando um, sem muitas trocas de posicionamento. Os verdadeiros responsáveis por isso foram os jogadores. Eu poderia ter chegado, falado um monte de coisa e nada ter dado certo”, afirmou o técnico, que trocou o 3-5-2 pelo 4-2-3-1.

Peça fundamental da equipe campineira diante do Corinthians, o atacante Alemão também comemorou a vitória. Escalado como principal referência no setor ofensivo, o atleta se destacou ao marcar o gol que abriu o placar e dar assistência para Ferrugem balançar as redes no segundo tempo.

“O professor Vadão me deu total liberdade para jogar, não me deixou preso entre os zagueiros. Ele disse que sabia da minha qualidade para poder sair e buscar a bola e foi o que aconteceu. No primeiro gol, eu saí para fazer a jogada e vim de trás para receber o cruzamento. No segundo gol, também fui feliz na assistência para o Ferrugem”, encerrou o atacante.

Após o triunfo obtido neste domingo, o elenco da Ponte Preta retorna aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Com um jogo a menos em relação aos rivais do Grupo B, o clube campineiro soma seis pontos e ocupa a terceira colação na chave, atrás de Santos (13 pontos) e São Bernardo. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), mede forças com Comercial, no estádio Palma Travassos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade