Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia minimiza primeira derrota do ano: “Vai nos fazer bem”

Ribeirão Preto (SP)

Após nove jogos de invencibilidade, o Palmeiras sofreu sua primeira derrota no ano do centenário neste domingo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz. O torcedor pode ter pensado que o resultado abalou o elenco alviverde, já que freou um desempenho surpreendente neste início de temporada, mas o chileno Valdivia preferiu ver o lado positivo do revés.

“Infelizmente tenho que falar, mas perder hoje vai nos fazer bem. Não gostamos de perder, muito menos dessa maneira, mas podemos tirar uma lição: temos que continuar melhorando, continuar trabalhando. Foi melhor perder agora do que ficar procurando desculpas em uma derrota no mata-mata”, afirmou Valdivia, sem se abater com o primeiro revés de 2014.

Divulgação
Valdivia procurou ver o lado positivo da derrota em Ribeirão Preto (Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Muito bem marcado desde o início, o meia chileno até se esforçou, mas pouco conseguiu produzir. Valdivia, no entanto, não foi o único que ficou abaixo das expectativas. Depois de entrar muito bem ao longo dos jogos, Marquinhos Gabriel não jogou bem, assim como Mendieta, que tinha a missão de ajudar o camisa 10 na armação. Colocado como referência no ataque, Miguel Bianconi também deixou a desejar.

“A gente não se achou dentro de campo, o time não conseguiu jogar, não criamos da maneira que estávamos criando. Temos que analisar o que a gente não fez certo, pois temos outro jogo na quinta-feira”, afirmou Valdivia, que chegou a sentir dores na perna já no final do segundo tempo, mas garantiu não ser nada grave. “Está tranquilo, só foi câimbra, pois o jogo foi de muita correria, mas está tudo bem”, finalizou o meia chileno.

Mesmo com a derrota deste domingo, a primeira no ano do centenário, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D, 23 pontos, muito próximo de garantir a classificação à segunda fase, já que tem oito pontos de vantagem pra o terceiro colocado Rio Claro. Nesta quinta-feira, o time de Gilson Kleina volta a campo diante do São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade