Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia relata domínio alviverde: “Não complicaram nosso goleiro”

São Paulo (SP)

O meia Valdivia foi um dos destaques do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu. Autor de um dos gols do Verdão no triunfo, o chileno considerou seu time superior ao rival no primeiro clássico das duas equipes neste Campeonato Paulista.

“O Palmeiras foi superior. O São Paulo é um time qualificado, com um técnico muito experiente. Mas sabíamos que eles ganharam por seis gols no jogo anterior e viriam com uma confiança a mais", comentou o meia.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O camisa 10 só sofreu reclamando de chances perdidas, já que o Verdão anulou o São Paulo
"A diferença foi a aplicação tática que tivemos. Eles ficaram com a bola por mais tempo, mas em momento nenhum complicaram nosso goleiro”, afirmou.

O chileno apontou o empenho tático do Verdão como o diferencial no Choque-Rei no Pacaembu. Por isso, o camisa 10 alertou que a equipe precisa manter a postura no decorrer do campeonato.

“Claro que ganhar clássico dá uma moral a mais no grupo e na torcida. Mas não podemos parar só no jogo de hoje (domingo), temos de continuar mostrando isso. A aplicação tática foi incrível e, quando chegamos, fizemos os gols”, acrescentou.

O triunfo assegurou a manutenção dos 100% de aproveitamento do Palmeiras no Estadual. O Verdão é o único clube do campeonato que ganhou todos os jogos que disputou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade