Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia repete jogada de treino em "segundo de muitos gols no ano"

William Correia São Paulo (SP)

Rogério Ceni saiu no intervalo reclamando que o São Paulo tomou gol de cabeça do “menor jogador do Palmeiras”. Mas a surpresa pela jogada com Valdivia não surgiu no Verdão. No sábado, em treino fechado para a imprensa na concentração em Atibaia, o chileno teve sucesso nas bolas alçadas por Mazinho, como nesta tarde no Pacaembu.

“No último treino, em Atibaia, fiz gol assim, mas não estava valendo. O de hoje (domingo) valeu, e muito”, sorriu o meia, que já tinha balançado as redes no domingo passado, em sua estreia na temporada, e saiu avisando que era o “primeiro de muitos neste ano”.

No Choque-Rei, o camisa 10 repetiu a promessa. “Foi o segundo de muitos gols no ano”, reforçou. “Como já falei, neste ano espero, torço e peço a Deus para fazer muitos gols. Se é de coxa, tanto faz. O que interessa são o gol e a vitória”, comentou.

A vontade de Valdivia em fazer gols parece até mudar seu posicionamento, já que muitas vezes ele tem aparecido como um centroavante. Foi assim que ele treinou em Atibaia, para, no clássico, partir de trás quando Mazinho cobra falta para aparecer completamente desmarcado quase na pequena área e desviar de cabeça sem chances de defesa para Rogério Ceni.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia de 1,73m saiu da posição de impedimento no momento certo para vencer Rogério Ceni neste domingo
“É uma jogada que sempre fazemos. Faço muito gol nos treinos naquela jogada. Sempre me posiciono na posição de impedido e, quando o batedor corre, saio da posição de impedimento e pego a bola do jeito que quero e gosto. Felizmente, a bola entrou”, comemorou, avisando que nada do que tem feito é uma resposta a quem o contesta.

“Se o jogador entra em campo pensando em calar a boca dos críticos, está perdido. Você tem que trabalhar e pensar em fazer o melhor para o Palmeiras. Dou o meu melhor neste ano para conquistar o que queremos: muitas vitórias, disputar a Copa do Mundo... É isso que quero. Não calar a boca dos críticos, em momento nenhum”, enfatizou Valdivia que disse ter feito preparação particular desde sexta-feira para atuar neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade