Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco e Botafogo fazem o primeiro clássico carioca de 2014

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, no primeiro clássico do Campeonato Carioca desta temporada. Para esta partida, as equipes vão a campo em momentos diferentes. Enquanto os cruz-maltinos estão embalados após duas goleadas pelo Estadual, os alvinegros vêm de duas derrotas, sendo a última pela Pré-Libertadores.

No Vasco, o técnico Adílson Batista tem somente uma dúvida para a partida. O colombiano Montoya dificilmente terá condição de atuar no clássico, pois sentiu um desconforto muscular no meio de semana. Assim, o treinador adiantou que Bernardo (com mais chances) ou Pedro Ken será seu substituto. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. “Não vai fugir do que vem sendo observado. Aguardo o exame do Montoya e existe a possibilidade do Bernardo ou Pedro Ken. Só que ainda há um tempo para se decidir”, disse.

O atacante William Barbio rechaçou qualquer tipo de facilidade pelo fato de o Botafogo estar cansado ou poupar seus titulares. O jogador destacou que o adversário tem um elenco de qualidade e prega atenção.

Arte GE.Net
“Temos que pensar somente no nosso lado. Time reserva ou não, o Botafogo será forte nesta partida. Acho que clássico não tem favorito, e quem errar menos vai acabar saindo com a vitória no Maracanã”, declarou.

Já do lado do Botafogo, o clima é de incerteza para o clássico. O técnico Eduardo Hungaro não confirmou a escalação, mas deve optar por um um time reserva, poupando os titulares para o duelo de volta pela Pré-Libertadores com o Deportivo Quito-EQU.

Com apenas cinco pontos no Campeonato Carioca, o Botafogo pode se ver distante da zona de classificação para as semifinais em caso de um novo revés, pois vem de um mau resultado contra a Cabofriense na rodada passada. Mesmo assim, o foco de todos no clube é a classificação para a Fase de Grupos na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de fevereiro, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Corrêa

VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos; Bernardo (Pedro Ken), William Barbio e Edmílson
Técnico: Adílson Batista

BOTAFOGO: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano (Airton), Rodrigo Souto (Bolatti), Renato, Octávio e Gegê; Elias.
Técnico: Eduardo Hungaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade