Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Villarreal vence Espanyol e fica perto de vaga em competição europeia

Villarreal (Espanha)

A Real Sociedad surpreendeu no final de semana, venceu o Barcelona e assumiu o quinto lugar de forma provisória no Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira, porém, no fechamento da 25ª rodada, o Villarreal também mostrou sua força e voltou a ocupar o posto com uma vitória sobre o Espanyol, por 2 a 1, na cada do adversário.

Mesmo em Barcelona, o Submarino Amarelo foi melhor desde o início de jogo, conseguindo abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Nahuel começou a jogada, ganhou dos zagueiros, invadiu a área e fez o cruzamento na medida para Moi, que apareceu na segunda trave e testou firme de cabeça.

Apesar de contar com o apoio da torcida, o Espanyol não mostrou reação na primeira etapa, e viu o cenário ficar ainda pior na volta do intervalo. Aos dez minutos, Mario fez o cruzamento da direita, Gio pegou mal na bola, mas o goleiro Casilla, ainda assim, soltou nos pés de Perbet, que só teve o trabalho de mandar para as redes.

AFP
Perbet marcou o segundo do Villarreal e decretou a importante vitória diante do Espanyol fora de casa
Melhor na partida, o Villarreal ainda teve a chance de fazer o terceiro, o ataque falhou e abriu espaço para o time da casa reagir. Sendo assim, já nos minutos finais, o Espanyol descontou com Jhon Córdoba, mas a reação do time de Barcelona partiu por aí. A vitória dos visitantes estava garantida.

O resultado deixou o Villarreal com 43 pontos, assim como a Real Sociedad, mas o Submarino Amarelo leva vantagem no número de vitórias, ficando com a quinta colocação. As duas equipes, porém, estão bem próximas de garantir vaga, ao menos, na Liga Europa, já que têm oito pontos de vantagem para o sétimo colocado.

Após duas derrotas consecutivas, o Villarreal tenta manter o embalo na competição jogando diante de seu torcedor, em El Madrigal, contra o Betis. Na cola do Submarino Amarelo, a Real Sociedad encara o Sevilla fora de casa. O Espanyol, por sua vez, visita o Getafe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade