Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Villarreal vence Osasuna e se firma na briga por vaga na Liga Europa

Villarreal (Espanha)

No fechamento da 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal, que vive longe dos holofotes, tomados por Barcelona, Real e Atlético de Madri, manteve sua regularidade e se firmou na briga por uma vaga na Liga Europa. Nesta segunda-feira, o Submarino Amarelo recebeu o Osasuna e venceu com facilidade, por 3 a 1, no Estádio El Madrigal.

Após um primeiro tempo bastante equilibrado, o Villarreal desencantou na volta do intervalo, quando marcou já aos dois minutos da etapa complementar. Perbet recebeu o passe de Dorado e não decepcionou, abrindo o marcador. Na sequência, Trigueros aproveitou a jogada de Giovanni dos Santos e ampliou a vantagem do Submarino Amarelo diante de seu torcedor.

Mais tranquilo, o Villarreal seguiu dominando a partida em El Madrigal e ampliou a vantagem novamente com Perbet. O atacante francês recebeu o passe de Jonathan Pereira e fez o terceiro. Já no fim, aos 42 minutos, Oriol Riera foi servido por Armenteros e descontou para o Osasuna, mas já era tarde para evitar a derrota dos visitantes.

Com a vitória, o Villarreal chegou aos 40 minutos, na quarta colocação e briu uma vantagem confortável na briga por uma vaga na Liga Europa. O Osasuna, por sua vez, se afundou ainda mais com a derrota e terá que lutar contra o rebaixamento na reta final. Com 22 pontos, ocupa a 17ª colocação, uma posição acima da degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade