Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Vitória faz último treino antes da viagem ao Ceará; Escudero é operado

Salvador (BA)

Comandado pelo técnico Ney Franco, o Vitória fez, na manhã desta quarta-feira, o último treino antes da partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, que será disputado às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas.

O treinador rubro-negro comandou uma atividade tática no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. Sentindo dores no joelho, o zagueiro Matheus Salustiano foi poupado por recomendação do departamento médico.

Antes do fim do treinamento, Ney Franco exigiu que todos os jogadores treinassem cobranças de pênalti. Caso o jogo termine 1 a 1 (mesmo placar da partida em Pituaçu), a vaga para a semifinal será decidida nas penalidades máximas.

Depois da atividade, o elenco do Vitória almoçou e embarcou para Fortaleza de avião. Ney Franco selecionou 18 jogadores para a partida: Alan Pinheiro, Ayrton, Cáceres, Dinei, Euller, Gustavo, José Welison, Juan, Luiz Gustavo, Marcelo, Marquinhos, Matheus Salustiano, Mauri, Nino, Rodrigo Defendi, Wellington, William Henrique e Wilson.

Como sofreu um gol em casa, o time baiano precisará obrigatoriamente balançar as redes em Fortaleza. Uma vitória simples no tempo normal garante a classificação ao Vitória.

Joelho do argentino Escudero é operado

O meia Escudero, que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, justamente no jogo de ida contra o Ceará, há dez dias, foi submetida a cirurgia para a correção do problema nesta quarta. Segundo o Vitória, a cirurgia foi bem-sucedida. A previsão é de que o argentino volte a ter condições de jogo daqui a seis meses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade