Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Walter festeja estreia com gol e reforça promessa de perder peso

Rio de Janeiro (SP)

Cogitado para ser titular neste sábado, Walter acabou começando a partida contra o Flamengo no banco de reservas do Maracanã, mas fez, sim, sua estreia pelo Fluminense. E com gol, o último da vitória por 3 a 0.

"É a primeira vez que estreio fazendo gol. E logo no Maracanã, contra o Flamengo, que é uma grande equipe", mal se conteve. "O público foi um pouco abaixo hoje, merecia ter vindo mais gente, porque a torcida do Fluminense é muito grande. Mas tenho certeza de que no sábado vão lotar".

No próximo sábado, o time treinado por Renato Gaúcho, que nesta noite balançou a rede também com o atacante Michael e o zagueiro Elivélton -, terá pela frente o Boavista, novamente no Maracanã. Uma semana em que Walter dará continuidade ao projeto de emagrecer, assunto que o persegue desde os tempos de Goiás.

"É aquilo que eu sempre falo. Aonde quer que eu fosse, eu iria trabalhar muito para chegar no meu peso (ideal). É lógico que ainda não cheguei, mas vou fazer de tudo para alcançar o peso que o professor Renato me pediu", falou o atacante de atuais 99 quilos.

Photocamera
Mesmo acima do peso, atacante estreou no segundo tempo e marcou (Foto: Rodrigo Ferreira/Photocamera)
Walter tem dito frequentemente que para ficar mais magro vem recebendo apoio principalmente da esposa, que cobra dele uma mudança no hábito alimentar. Além disso, o jogador tem sido submetido a um controle da preparação física do Fluminense.

Com o resultado deste sábado, o time das Laranjeiras chegou a 16 pontos e assumiu ao menos momentaneamente a liderança da primeira fase do Campeonato Carioca, agora à frente do próprio Flamengo no saldo de gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade