Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Wenger apoia Ozil após atuação ruim do alemão: "É excepcional"

Londres (Inglaterra)

Contratado pelo Arsenal em negociação com o Real Madrid por 50 milhões de euros (aproximadamente R$163,2 milhões) em setembro deste ano, o meio-campista Mesut Ozil se tornou o atleta mais caro da história do clube londrino. Um dos destaques do Campeonato Inglês, o alemão foi bastante questionado no último sábado, quando teve fraca atuação na derrota por 5 a 1 diante do Liverpool. Entretanto, o treinador do time britânico, Arsene Wenger, mostrou apoio ao jogador.

“Ele não fez um de seus melhores jogos no sábado, mas é algo que pode acontecer. Não gostaria de colocar muita pressão nos ombros dele, porque tem sido um atleta muito importante para nós. É um jogador que trabalha muito para chegar ao nível físico exigido na Inglaterra e, sem dúvida, é excepcional”, afirmou. “Ele sabe que será questionado quando não jogar bem”, completou o treinador.

Desde que chegou ao Arsenal, Ozil assumiu função de protagonismo no setor de criação dentro de campo e se tornou peça fundamental no esquema tático elaborado por Arsene Wenger. Somando todas as competições, o atleta alemão entrou em campo pela equipe inglesa em 29 oportunidades, sendo 28 como titular, e marcou cinco gols.

Ainda nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o Arsenal disputa outro clássico, desta vez contra o Manchester United, no Emirates Stadium. Atualmente na segunda colocação da competição, com 55 pontos, o time londrino assumirá a liderança se triunfar, já que o primeiro colocado, Chelsea, soma 57 pontos.

AFP
Em dia ruim, Ozil pouco fez para evitar que o Arsenal fosse goleado pelo Liverpool no Anfield Road

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade