Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Wesley e Wellington são poupados e Josimar estreará como titular

William Correia São Paulo (SP)

Do time que empatou diante do Corinthians no domingo, o Palmeiras terá quatro mudanças nesta quarta-feira, contra o Ituano. Além de Leandro, suspenso por acúmulo de amarelos, Wellington e Wesley, com problemas musculares, se juntam a Valdivia entre os jogadores poupados por Gilson Kleina para descansar.

Com tantas mudanças, quem aparece como maior novidade é Josimar. Apresentado oficialmente na semana passada, o volante, emprestado pelo Inter até o final do ano, foi relacionado pela primeira vez no fim de semana e, agora, estreará logo como titular no Pacaembu.

De acordo com o treinamento realizado na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, o Verdão entrará em campo com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França, Josimar, Mendieta e Mazinho; Diogo e Alan Kardec.

Por conta da ausência de Wellington, que se queixou de dores na coxa esquerda e nem treinou, Marcelo Oliveira foi recuado para a zaga e França tem sua primeira oportunidade como titular. Na armação, Kleina nem testou Marquinhos Gabriel, treinando só com Mazinho ao lado de Mendieta.

As outras novidades já tinham sido confirmadas por Kleina na entrevista de apresentação da nova camisa branca do clube. O suspenso e criticado Leandro dá lugar a Diogo, responsável pelo cruzamento preciso para Alan Kardec no gol de empate do Derby, e Mendieta fica com a vaga de Valdivia, poupado até de treinamentos para cumprir programa especial de recuperação física.

O Palmeiras tem a melhor campanha do Campeonato Paulista, já que somou 20 dos 24 pontos que disputou, e enfrentará o Ituano às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Haverá novidade com Bruno César, que ficará pela primeira vez no banco de reservas. No treino desta quinta-feira, mostrou qualidade nas cobranças de falta.

Divulgação
O presidente Paulo Nobre acompanhou o treino (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade