Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Zagueiro Gustavo Henrique sofre torção em treino do Santos e preocupa

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O treinamento desta manhã no CT Rei Pelé, em Santos, foi de preocupação para o alvinegro praiano. O zagueiro Gustavo Henrique, de 20 anos, sofreu uma lesão no joelho direito e será reavaliado pelo Departamento Médico, para saber a gravidade da lesão. O jovem defensor já seria desfalque na partida contra o Bragantino, na próxima quinta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro, por conta do terceiro cartão amarelo.

Durante a atividade, os jogadores reservas do Peixe fizeram um trabalho físico com bola, sob as ordens do treinador Oswaldo de Oliveira. Gustavo Henrique, em um dos lances deste treinamento, acabou sentindo a lesão após uma dividida com o zagueiro Jubal. No exercício, o defensor tinha a missão de desarmar o companheiro, e depois de tomar a bola, desabou no gramado, chorando de dor e chamando a atenção dos demais atletas alvinegros.

Apesar do episódio envolvendo o defensor alvinegro, o treino contou com a participação do atacante Giva, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo e do meia Léo, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ambos os jogadores participaram normalmente do treinamento com bola, e devem ser relacionados em breve por Oswaldo de Oliveira.

Já os titulares apareceram no gramado apenas para correr, após terem realizado atividades físicas de reforço muscular no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF). O elenco santista se reapresenta nesta quarta-feira, pela manhã, para realizar os últimos ajustes para o confronto diante do Bragantino.

Ricardo Saibun/Santos FC
Defensor esteve em campo em oito das dez partidas disputadas pelo Alvinegro Praiano neste Paulistão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade