Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Zagueiro marca duas vezes e Cruzeiro vence clássico com América-MG

Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Mineiro neste domingo ao vencer o América-MG por 2 a 0, sem dificuldades, apesar de ter colocado os reservas para jogar.

O zagueiro Léo marcou os dois gols em lances parecidos. Willian cobrou duas faltas na área e ele subiu de cabeça para balançar a rede em duas oportunidades, aos 31 e 43 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe celeste mantém a liderança do Campeonato Mineiro, agora com 10 pontos. Já o América-MG, que ainda não venceu, é o 10º, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o primeiro clássico contra o Atlético-MG no ano. O duelo será realizado no Independência. O América-MG visita o Minas Boca, em Sete Lagoas.

O jogo - Colocando à prova seu elenco, o Cruzeiro foi a campo com o time reserva, que não fez feio e dominou a partida desde o início, sem sofrer riscos.

Aos 12 minutos, Júlio Baptista recebeu sozinho dentro da área e mandou por cima do gol. Na sequência, aos 18, Matheus fez boa defesa em chute de Tinga. No rebote, o zagueiro Marcelo evitou o gol da Raposa.

De tanto insistir, o time celeste foi premiado. Aos 31 minutos, Willian cobrou falta fechada na área e o zagueiro Léo subiu mais alto que a defesa do Coelho para abrir o placar.

Aos 34, o próprio Willian tentou o dele, mas parou na trave. Era seu dia de garçom. Aos 43 minutos, ele cobrou mais uma falta na cabeça do zagueiro Léo, que completou para as redes, mais uma vez com a cabeça.

No segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira tirou o pé e administrou o resultado, garantindo a permanência na liderança do Campeonato Mineiro.

Divulgação/Cruzeiro
Marlone esteve entre as novidades do Cruzeiro, que encarou o América-MG com um time misto. Foto: Washington Alves.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Mineiro:

Nacional 3 x 2 Guarani-MG
Cruzeiro 2 x 0 América-MG
Minas Boca 1 x 2 Boa
Tombense 1 x 1 Caldense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade