Futebol/ - ( - Atualizado )

Zinho afirma intenção do Santos em renovar contrato com Cícero

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O gerente de futebol do Santos, o tetracampeão mundial Zinho, afirmou que a diretoria santista planeja estender o contrato do meia Cícero, que se encerra no final deste ano. Emprestado pela Tombense, de Minas Gerais, o número oito santista é o capitão do time e um dos homens de confiança do treinador alvinegro, Oswaldo de Oliveira.

“O Cícero tem contrato até o final do ano, e nós estamos iniciando uma conversa com seu representante para renovar esse vínculo por mais tempo”, afirmou Zinho, durante a apresentação do novo reforço, o meia Lucas Lima, de 23 anos, nessa segunda-feira, 10.

Muito especulado por clubes brasileiros e também do Oriente Médio, o dirigente santista afirmou que nenhuma proposta oficial chegou pelo atleta. “Nunca chegou proposta oficial. Sondagem, sim, como teve por outros atletas também, não só pelo Cicero, mas o Santos nunca recebeu uma proposta oficial por ele (Cícero)”, ressaltou.

Ivan Storti/Santos FC
Jogador é especulado em times europeus, mas pode seguir no Peixe caso diretoria convença seus representantes

Após a saída do argentino Walter Montillo para o Shandong Luneng, da China, o Santos apostou em Cícero para ser o seu substituto. Enquanto conversas são iniciadas com os representantes do meia brasileiro, o clube que quiser tirar o número oito santista da Vila Belmiro terá que pagar a multa rescisória do atleta, estipulada em R$ 19 milhões.

Em diversas entrevistas coletivas, o treinador do Santos externou a sua admiração pelo jogador, que sob o seu comando virou capitão da equipe. “Eu não penso o Santos sem o Cícero. Tenho dito isso inúmeras vezes, principalmente depois da saída do Montillo É um jogador que o Santos está fazendo todo o esforço para mantê-lo. Ele é muito importante na nossa forma de jogar”, contou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade