Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Zinho elogia David Braz e garante que elenco do Peixe está fechado

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Satisfeito com o desempenho do Santos no Campeonato Paulista, uma vez que está na liderança do torneio com 19 pontos, e possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o gerente de futebol do Peixe, o ex-jogador Zinho afirmou que a equipe alvinegra não buscará reforços até a Copa do Mundo, a não ser que apareça alguma boa proposta no mercado de trabalho.

“Nós acreditamos que estamos com um bom elenco, que tem qualidade e quantidade. As oportunidades estão sendo dadas a todos, mas não podemos deixar de mapear o mercado. Estamos de olho nos estaduais, mas vamos com o elenco que temos até a Copa do Mundo. Se vermos alguma boa oportunidade no mercado, com uma boa condição financeira, podemos trazer, mas nesse momento não”, disse.

Zinho explica que as condições financeiras hoje no futebol atrapalham muito, e que por conta disso o Santos manterá seu elenco e não fará nenhuma “loucura” por nenhum novo contratado. "As questões financeiras atrapalham muito. Não descartamos nenhuma contratação, mas não é a prioridade, vamos com o elenco atual até a Copa do Mundo", ressaltou.

O setor de defesa é considerado a principal carência do elenco santista, principalmente após a ausência do capitão Edu Dracena, que com uma grave lesão no joelho esquerdo só retornará aos gramados depois da Copa do Mundo. Atualmente para posição, o treinador Oswaldo de Oliveira conta com os jovens Gustavo Henrique, Jubal e Vinicius Simon, além de Neto.

Um dos jogadores que chamaram a atenção e não será mais dispensado pelo Peixe, é o zagueiro David Braz, que após estar na lista de dispensa do Santos, ganhou espaço no elenco santista, após bons treinamentos. “O comportamento do David Braz está sensacional. Nós escutamos coisas ruins, mas estou satisfeito com o desempenho dele aqui no dia-a-dia, então não temos necessidade de ir à caça de outros zagueiros”, afirmou Zinho.

Para a temporada 2014, o Santos se reforçou com os atacantes Leandro Damião (R$ 42 milhões) e Rildo, que veio por empréstimo da Ponte Petra até o fim ano, além do meia Lucas Lima, contratado por R$ 5 milhões. Fora isso, o Santos aproveitou o título da Copa São Paulo de Juniores para promover alguns atletas para o elenco principal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade