Gazeta Adventure/Jogos Olímpicos de Inverno - ( - Atualizado )

Canadá ganha dois ouros e alcança liderança no quadro de medalhas

Sochi (Rússia)

O Canadá foi o grande vencedor do quinto dia dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. O país da América do Norte foi ao alto do pódio por duas vezes nesta segunda-feira e assumiu a liderança do quadro de medalhas, com três ouros, três pratas e um bronze.

Uma das medalhas canadenses veio do esqui estilo livre moguls masculino, com Alexandre Bilodeau, que foi o melhor na soma das três qualificatórias e se consagrou bicampeão olímpico. Seu compatriota, Mikael Kingsbury ficou com a prata, enquanto que o russo Alexandr Smyshlyaev terminou com o bronze.

A segunda medalha dourada do Canadá saiu na patinação de velocidade em pista curta masculina. Charles Hamelin foi o mais rápido no percurso de 1.500m com um tempo de 2min14s985, faturando sua terceira medalha de ouro na história dos Jogos. O chinês Tianyu Han foi o segundo colocado, e o russo Victor An completou o pódio.

AFP
No esqui estilo livre moguls masculino, Alexandre Bilodeau faturou o ouro para o Canadá (Foto: FRANCK FIFE)

Fourcade é ouro; Hoefl-Risch conquista tri olímpico - No biatlo perseguição de 12,5 km masculino, ouro para a França com Martin Fourcade, que completou o percurso em 33min48s6, apenas 14 segundos à frente do tcheco Ondrej Moravec. Completou o pódio da competição o francês Jean Guillaume Beatrix.

A alemã Maria Hoefl-Riesch sagrou-se tricampeã dos Jogos Olímpicos de Inverno ao vencer o esqui alpino supercombinado feminino. A atleta da Alemanha fez 1min43s72 no downhill e 50s90 no slalom, construindo uma vantagem de quarenta centésimos sobre a austríaca Nicole Hosp. A norte-americana Julia Mancuso ficou com o bronze.

Dominação holandesa nos patins - A Holanda dominou a prova da patinação de velocidade em pista curta de 500m masculina. Ouro, prata e bronze foram respectivamente para os holandeses Michel Mulder, Johannes Smeekens e Ronald Mulder. O resultado ajudou a manter a liderança do país europeu no número de medalhas douradas de Sochi, empatado com o Canadá, que tem vantagem nas prateadas.

Curling estreia; Canadá e EUA vencem no hóquei - O quinto dia ainda contou com a estreia do curling nos Jogos. Destaque para a vitória da atual campeã feminina, a Suécia, sobre a Grã-Bretanha. No masculino, a equipe a ser batida, o Canadá, disputou duas partidas, saindo vencedor do duelo contra a Alemanha e depois perdendo para a Suíça.

Pelo hóquei no gelo feminino, no Grupo A da competição, o Canadá venceu a Finlândia por 3 a 0, enquanto que os Estados Unidos golearam a Suíça por 9 a 0. Ambas as seleções lideram a chave com seis pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade