Vôlei/Liga Mundial - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira conhece calendário da Liga Mundial

Lausanne (Suíça)

A Federação Internacional de Vôlei (Fivb) divulgou nesta quinta-feira a tabela completa da primeira fase da Liga Mundial de 2014. A Seleção Brasileira masculina, comandada por Bernardinho, irá começar enfrentando três países em casa pelo Grupo A, para depois visitar as mesmas equipes como visitante.

A estreia será contra a Itália, serão dois jogos em Jaraguá do Sul (SC), entre os dias 23 e 25 de maio. Depois Maringá (PR) receberá duas partidas, onde o adversário será a Polônia, entre 30 de maio e 1º de junho. Para finalizar a estadia brasileira, nos dias 6 e 8 de junho, São Paulo albergará o duelo entre a Seleção e o Irã.

Depois dos jogos em casa, o Brasil parte para uma série de partidas no exterior. Primeira parada será no Irã, entre 13 e 15 de junho, depois a Polônia, entre 20 e 22 do mesmo mês. O confronto final será contra a Itália entre 4 e 6 de julho.

A fase final da Liga Mundial constará com seis seleções: as duas melhores do Grupo A e B, a anfitriã Itália, e o sexto membro será o time que vencer a disputa de um outro quadrangular.

O quadrangular envolverá os vencedores dos Grupo C, D e E, além do ganhador de uma disputa entre as quatro melhores seleções das chaves F e G.

Pela primeira vez na história da competição, a Liga Mundial terá 28 países participantes. A última edição contou com 18 seleções.

O Brasil, maior vencedor da competição, quer o 10º título. No ano passado, em Mar del Plata, na Argentina, a Seleção perdeu por 3 sets a 0 para a Rússia na final.

Divulgação/FIVB
A Seleção Brasileira jogará as três primeiras séries de partidas em Jaraguá do Sul, Maringá e São Paulo

Grupos da Liga Mundial 2014:

A: Brasil, Itália, Irã e Polônia
B: Rússia, EUA, Bulgária e Sérvia
C: Bélgica, Canadá, Áustria e Finlândia
D: Argentina, Alemanha, França e Japão
E: Holanda, Coreia do Sul, Portugal e República Tcheca
F: Tunisia, Turquia, Cuba e México
G: Porto Rico, China, Eslováquia e Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade