Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Anderson Henriques e Keila Costa são eliminados do Mundial

Sopot (Polônia)

O primeiro dia de competições não começou bem para o Brasil no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que está sendo disputado em Sopot, na Polônia. Primeiros brasileiros a competirem, Anderson Henriques e Keila Costa não conseguiram passar da primeira etapa e foram eliminadas da competição.

Na qualificação do salto triplo, Keila terminou na 10ª colocação e não conseguiu se classificar para a final que será disputada neste sábado. A saltadora encerrou a prova com a marca de 13,64m, obtida no primeiro dos três saltos. Quem teve o melhor resultado da sessão foi a jamaicana Kimberly William, que saltou 14,35m.

“O objetivo era ficar entre as oito finalistas, mas infelizmente não deu. Fiz um primeiro salto cauteloso, mas errei no segundo. No terceiro, tive de forçar para brigar por uma vaga na final e acabei queimando com a ponta da sapatilha”, lamentou a atleta.

AFP
Keila obteve a marca de 13,64m na primeira de suas três tentativas na qualificação

Enquanto isso, Anderson atingiu a melhor marca de sua carreira, mão não fez o suficiente para avançar à final. Disputando a terceira série das cinco realizadas dos 400m, ele cravou 46s82, ficou em quarto da bateria e com a 12ª colocação geral entre 27 participantes.

“A prova teve um nível forte e é muito diferente do que estou acostumado a correr. Tentei fazer o melhor, mas não deu por muito pouco”, disse Anderson ao SporTV, logo após a prova que teve Chris Brown, de Bahamas, como o mais rápido, com 45s84.

Sem Keila e Anderson, a esperança do Brasil para esta sexta-feira é Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que disputará a qualificação do salto em distância a partir das 15h20 (horário de Brasília). Apontado como um dos favoritos, o saltador chega a Sopot com o objetivo de defender o título conquistado em Istambul, em 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade