Atletismo/Olimpíadas - ( - Atualizado )

Após Mundial Indoor, Duda e Murer imaginam torcida no Rio-2016

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Os brasileiros Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Fabiana Murer desembarcaram em São Paulo no começo da manhã desta terça-feira. Após bons resultados na disputa do Mundial Indoor, encerrado no domingo, os integrantes da equipe BM&FBovespa projetaram a chance de competir ao lado da torcida nos Jogos do Rio de Janeiro-2016.

A última edição do Mundial Indoor foi disputada em um ginásio com capacidade para 11 mil pessoas na cidade polonesa de Sopot. No único título conquistado pela delegação local, Kamila Licwinko, do salto em altura, surpreendeu e fez a alegria de seus compatriotas.

“Deu para ver agora na Polônia o que é competir dentro de casa. Toda vez que um polonês participava de alguma prova, o barulho da torcida era ensurdecedor. Com isso, os atletas cresceram e alguns ganharam medalhas (o país terminou com um ouro e duas pratas)”, disse Fabiana Murer.

Aos 32 anos, a saltadora lembrou do título conquistado nos Jogos Pan-americanos-2007. “Eu já tive a experiência de competir no Rio de Janeiro. Muitas pessoas nem conheciam o atletismo, mas torciam mesmo assim. O brasileiro é muito emotivo e quero sentir esse calor da torcida em 2016”, afirmou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Campeã no Pan do Rio de Janeiro-2007, saltadora Fabiana Murer pretende se aposentar nas Olimpíadas de 2016
Fabiana Murer terminou o Mundial de Sopot na quarta colocação – ela alcançou a mesma marca das três medalhistas (4,70m) e perdeu apenas pelo critério de desempate. Já Mauro Vinícius “Duda” da Silva, campeão na Polônia, citou as Olimpíadas-2008 ao imaginar a possibilidade de competir ao lado da torcida em 206.

“Quem tiver o privilégio e a honra de disputar as Olimpíadas em casa vai ser a pessoa mais feliz do mundo, porque o brasileiro torce de corpo e alma. Acho que vai ser algo comparável com Pequim. Ganhando ou perdendo, os chineses faziam muito barulho”, contou o saltador.

O próximo compromisso de Mauro Vinícius “Duda” da Silva e Fabiana Murer é o Sul-americano de Santiago. Os dois brasileiros competirão na próxima sexta-feira e são favoritos em suas respectivas provas, a serem disputadas no Estádio Nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade