Atletismo/Campeonato Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Às vésperas da estreia no Mundial Indoor, Duda ressalta preparação

Sopot (Polônia)

A 15ª edição do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo começa nesta sexta-feira, em Sopot, na Polônia, com a participação de três representantes do Brasil. Campeão da prova de salto em distância no Mundial de 2012, Mauro Vinícius “Duda” da Silva participará do primeiro dia de disputas e garante que está preparado mesmo sendo prejudicado por algumas lesões.

“Fiz uma preparação boa. Tive algumas lesões e não pude chegar tão forte como gostaria. Apesar das dificuldades, estou com boa velocidade e pronto para obter o melhor resultado possível”, disse Duda.

Em sua preparação para o Mundial, o brasileiro ficou em quarto lugar no GP Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, com 7,89 m, e faturou o ouro no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta de Portugal, em Pombal, com 7,98 m. "Foram duas provas que me serviram de referência em pista coberta", completou.

O Mundial de Atletismo contará com a participação de 587 atletas, sendo 310 homens e 277 mulheres, de 141 países. Ainda na sexta-feira, Keila Costa competirá na qualificação do salto triplo. Quem também estará presente no primeiro dia de disputas é Anderson Henriques, que participará dos 400 m.

Divulgação/CBAt
Três dos sete integrantes da equipe brasileira estrearão na sexta-feira (Foto: Daniel Neves)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade