Mais Esportes/Jogos Sul-americanos - ( - Atualizado )

Bicampeão mundial indoor, Duda da Silva estreia na sexta-feira

Santiago (Chile)

Bicampeão mundial indoor de salto em distância, Mauro Vinícius “Duda” da Silva fará sua estreia nos Jogos Sul-americanos de 2014 na sexta-feira. Ao seu lado o brasileiro terá a companhia de Higor Alves, recordista sul-americano de juvenis, na estreia da modalidade em território chileno.

O principal rival de Duda da Silva na disputa da medalha de ouro será o panamenho Irving Saladino, campeão mundial em Osaka-2007 e olímpico em Pequim-2008. O atleta do Panamá tem treinado em São Paulo para a disputa dos Jogos Sul-americanos.

AFP
Duda da Silva terá o panamenho Irving Saladino como seu principal rival nos Jogos Sul-americanos (Foto:ADRIAN DENNIS)

Murer estreia – Favorita no salto com vara, Fabiana Murer iniciará sua busca pela medalha de ouro da modalidade na sexta-feira. Quarta colocada do Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, com a mesma marca das atletas que subiram ao pódio, a brasileira terá a companhia na disputa de Karla Rosa da Silva, parceira de treinos da saltadora.

Nas outras modalidades do atletismo que estreiam na sexta-feira, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, José Carlos “Codó” Moreira e Jefferson Lucindo farão parte das semifinais dos 100m.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade