Mais Esportes/Jogos Sul-americanos - ( - Atualizado )

Brasil conquista sete medalhas na estreia do atletismo em Santiago

Santiago (Chile)

Com sete medalhas conquistadas, a delegação brasileira estreou nesta quinta-feira nas pistas de atletismo dos Jogos Sul-americanos, disputados em Santiago, no Chile. Os destaques da modalidade ficaram para os ouros obtidos por Keila Costa, no salto em distância, e Augusto de Oliveira, no salto com vara.

No salto em distância feminino, Keila Costa garantiu o título da competição ao estabelecer a marca de 6,35 m, seguida da também brasileira Jéssica Carolina dos Reis, com 6,32 m. O pódio foi completado pela equatoriana Yuliana Ângulo Jama, com 6,10 m.

A medalha de ouro obtida por Augusto de Oliveira veio após o brasileiro alcançar os 5,40 m no salto com vara. A prata ficou com o argentino Germán Chiaraviglio, com 5,35 m, seguido do chileno Gonzalo Barroilhet Costabal, com 5,20 m.

As outras medalhas do atletismo brasileiro foram conquistadas por Giovani dos Santos (prata nos 10.000 m), Júlio César Oliveira (prata no lançamento de dardo), Erica Rocha de Sena (bronze nos 20.000 m marcha) e Tatiele Roberta de Carvalho (bronze nos 10.000 m).

Ouro e prata no caiaque feminino – No segundo dia de competições da canoagem nos Jogos Sul-americanos, o Brasil levou mais duas medalhas no caiaque feminino. Ana Paula Vergutz faturou o ouro no K1 500m, e também a prata no K2 500m, na parceria com Bruna Chicato.

Duas medalhas para o tiro esportivo – Bruno Heck conquistou o ouro para o Brasil na prova de carabina de ar. Stenio Yamamoto levou a prata na pistola 50 m.

Vôlei feminino termina em 3º - A equipe infanto-juvenil do Brasil ganhou o bronze, após perder para as chilenas por 3 sets a 1. O ouro ficou com a Argentina, enquanto que a prata ficou com o time da casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade