Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Brasileira se classifica para a semifinal dos 60m do Mundial Indoor

Sopot (Polônia)

A brasileira Franciela Krasucki fez sua estreia no Mundial Indoor disputado em Sopot na manhã deste sábado. Apesar da inexperiência em competições de pista fechada, a velocista do Pinheiros conseguiu se classificar para a semifinal da prova de 60m na Polônia.

Franciela disputou a sexta e última bateria classificatória e, com o tempo de 7s25, garantiu a classificação para a próxima fase. Murielle Ahouré, da Costa do Marfim, liderou a série com a melhor marca do dia (7s09), seguida pelos 7s22 da britânica Sophie Papps.

"A prova foi muito forte e isso é bom porque tem que dar o máximo. Precisa acelerar do começo ao fim e hoje eu flutuei um pouco na chegada. Acho que dá para brigar por uma vaga na final. Tirando duas atletas, uma delas é a Murielle, a prova está aberta", disse a brasileira ao Sportv.

A outra atleta citada por Franciela é a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Price, que se classificou para a semifinal com o segundo melhor tempo geral (7s12). Campeã mundial dos 100m e dos 200m em Moscou, ela foi eleita a melhor atleta do mundo na temporada de 2013.

AFP
Franciela Krasucki se classificou para a semifinal do Mundial Indoor disputado em Sopot. Crédito: Adrian Dennis
Classificada com o 15º melhor tempo do dia, Franciela Krasucki participa da semifinal a partir das 11h15 (de Brasília) deste domingo – a briga pela medalha ocorre às 14h05. Aos 25 anos, a brasileira disputou uma prova indoor pela terceira vez na carreira, já que estreou em pista coberta em fevereiro e quebrou o recorde sul-americano dos 60m.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade