Mais Esportes/Jogos Sul-Americanos - ( - Atualizado )

Brasileiros obtêm as melhores marcas do mundo em 2014

Santiago (Chile)

Com direito a obter as melhores marcas do mundo em 2014 nesta sexta-feira, os brasileiros tiveram grande destaque na final dos 400 m dos Jogos Sul-americanos, disputados em Santiago, no Chile. O ouro conquistado por Anderson Henriques, com o tempo de 45.03, garantiu o tempo recorde ao ar livre neste ano. Hugo Balduíno terminou com a prata, com 45.09, conquistando a segunda melhor marca do mundo. O terceiro lugar ficou com o venezuelano Freddy Menozes, com 45.86.

Nos 400 m feminino, Geisa Coutinho foi a vencedora, com 41.81, seguida da venezuelana Nercely Soto, com 52.30. O pódio teve mais uma brasileira, Joelma das Neves Souza, que ficou com o bronze.

Na prova do lançamento com martelo, Wagner Domingos, o Montanha, foi o grande campeão da prova, com a marca de 70,62 m. O chileno Robert Sáez Lafourcade terminou na segunda posição, enquanto que o argentino Juan Ignacio Cerra foi o terceiro.

Canoagem termina com cinco ouros – No último dia de competições da modalidade, o Brasil conquistou mais quatro medalhas. Destaque para a medalha dourada de Edson Freitas na categoria K1 Masculino 200m. A delegação brasileira volta do Chile com cinco ouros, cinco pratas e um bronze.

Jovem de 16 anos fatura ouro – O jovem Marcus Vinícius Carvalho, de apenas 16 anos, conquistou o ouro na prova individual do tiro com arco, superando o argentino Fabian Cardenas por 6 a 5.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade