Atletismo/Corrida da Mulher - ( - Atualizado )

Corrida da Mulher terá representantes de nove estados neste domingo

Rio de Janeiro (RJ)

A Corrida da Mulher, a ser realizada neste domingo, contará com mais de 2 mil competidoras de um total de nove estados. Atletas de Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo disputarão a prova de 7,5 km a partir das 8 horas (de Brasília), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

“É muito bacana ver que corredoras de outros estados estão prestigiando a nossa prova. É um evento que pensamos exclusivamente para elas. Mais do que apenas uma corrida, queremos que as participantes vivam um domingo especial”, diz João Traven, promotor da disputa.

Nascida em Manaus, Amanda Ribeiro Rodrigues aproveita as férias para curtir o Rio de Janeiro e, de quebra, participar da prova. "Durante três anos, engordei absurdamente e cansava só de subir escadas. Foi então que decidi ter qualidade de vida e comecei a encarar as corridas de ruas”, explicou.

Já a carioca Patricia Fonseca participará de sua primeira prova após ter um filho. "Depois de quase um ano sem praticar exercícios físicos, participar da Corrida da Mulher para mim é um desafio e tanto, ainda mais em um momento diferenciado da minha vida”, declarou.

Divulgação
A Corrida da Mulher contará com 2 mil competidoras de um total de nove estados na Lagoa Rodrigo de Freitas
A Corrida da Mulher já está com as inscrições esgotadas. A entrega de kits será realizada no sábado, no Hotel Mar Palace, em Copacabana, das 9 às 17 horas. Todas as participantes da prova poderão aproveitar uma área especial com massoterapia, alongamento, hidratação, frutas e sorvete, além de sorteios de brindes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade